CINEMA | Under The Tuscan Sun [2003]

"Under the Tuscan Sun" ou, em português, "Sob o Sol da Toscana" é muito mais do que um romance piroso. Não é um drama mas também não é apenas um romance. Na minha opinião, é o equilíbrio ideal entre as duas coisas e mistura ainda alguma comédia inteligente. Não é uma comédia romântica de domingo à tarde mas também não é um filme ultra-pesado que exige toda a concentração existente à face da Terra.

A longa metragem, na minha opinião, ganha pontos não só pela delicadeza do argumento mas também pelos cenários, pela luz, pelas cores e pelas paisagens. Os filmes passados em Itália resultam e "Under The Tuscan Sun" não é excepção. As personagens são apaixonantes, a história é envolvente e conseguimos identificar-nos com as várias emoções que são introduzidas de forma quase estratégica nesta peça cinematográfica. Gostei mesmo muito e fiquei contente por ver que a Fox Life não passa apenas comédias românticas de domingo à tarde ou filmes de terror. Porque é possível fazer filmes leves sem anedotas ridículas pelo meio e porque é possível captar os espectadores sem o suspense que está inerente ao medo. Fiquei arrependida por não o ter visto mais cedo. É de 2003 mas continua actual e bonito.



Publicação escrita em parceria com a FOX Life.

12 comentários:

  1. Deve voltar a dar não é? Acho que quero ver! Já vi filmes muito bons na Fox Life :D

    R: obrigada querida

    ResponderEliminar
  2. Fui agora ao wareztuga para ver um filme, mas o que queria não aparece o botão para ver, e a forma como falaste deste, acho que é mesmo este que vou ver!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não há no wareztuga :( vou ter que esperar para arranjar outra forma de ver

    ResponderEliminar
  4. Resp: Muito obrigada pelo teu comentário. Também visito o teu blogue sempre que posso, apesar de também não comentar todas as vezes.

    ResponderEliminar
  5. tens uma coisa para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  6. Boa recomendação, se não voltar a dar na Fox Life tão cedo, vou ver online!

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  7. Acho que vou apostar neste filme :)

    ResponderEliminar
  8. R: Don't worry, se mostrar é porque me sinto confortável com a situação :)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas fiquei com vontade de ver, acho que vou gostar! Além disso não podia ter melhor país como cenário, eu adoro Itália :)

    ResponderEliminar
  10. Já vi este filme mais do que uma vez e também gostei bastante! Como gostas de filmes passados em Itália, já viste "Cartas para Julieta", com a Amanda Seyfried?

    ResponderEliminar