BLOGOSFERA | Ensino Superior Para Totós

Para quem acabou agora o primeiro ano de faculdade mas ainda não se sente integrado ou para quem vai para o Ensino Superior no próximo mês, o Ensino Superior Para Totós é, sem qualquer dúvida, um espaço que merece acompanhamento. Encontrei-o hoje quando encontrei um comentário da Dummy num outro blogue e a sua imagem de perfil captou a minha atenção.

É um blogue recente (criado no mês passado, como o meu!) pronto para corresponder às necessidades dos futuros caloirinhos. É um espaço de esclarecimento de dúvidas, muita informação sobre tudo o que envolve a vida académica e claro, escrito por uma estudante universitária que se dedica realmente ao blogue, às rubricas, aos leitores e aos conjuntos de publicações que vai criando de forma a abordar mais especificamente alguns temas. Na minha opinião, o Ensino Superior Para Totós é um blogue com conteúdo que deve ser seguido não só pelos estudantes que enviaram as suas candidaturas até ao dia 9 deste mês mas também por aqueles que irão para a faculdade nos próximos anos, visto que o tempo passa num instante e o conhecimento nunca é demais. Li as publicações todas e gostei mesmo do que vi por isso irei continuar a acompanhá-lo até sair da faculdade (ou até a Dummy se fartar de nós). Visitem!


Ensino Superior para Totós


14 comentários:

  1. Ahah, tinha acabo de o "promover" hoje de manhã! É muito bom e essencial em alguns aspectos. Nem que seja para sossegar futuros caloiros em pilhas de nervos :D

    ResponderEliminar
  2. Woooow! É tão bom ver como o meu blog está a ser tão bem recebido! :) Ainda bem que gostaste, qualquer ajuda, estou lá para isso. E também estou aberta a sugestões, se houver algum tema que gostasses de ouvir falar, aceito todas as ideias, às vezes até me dá jeito a inspiração ;)

    PS: espero não me fartar de vocês tão cedo ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu descobri este blog através de um comentário aqui no teu blog (num dos últimos posts) e também estou a adorar :)

    ResponderEliminar
  4. Em resposta ao último comentário que deixaste no blogue, não sei qual é o curso em questão, mas à partida o facto de teres escolhido um politécnico e não uma universidade não significa necessariamente que seja mais difícil de encontrar emprego no final do curso. Cursos cujos objectivos são mais práticos e técnicos podem ter níveis de empregabilidade mais elevados quando tirados em politécnicos do que em faculdades, devido à sua formação mais prática e menos teórica. Nem sempre existem fórmulas concretas ;)

    ResponderEliminar
  5. Já o sigo também, estou a gostar imenso :)

    ResponderEliminar
  6. Oh é uma ideia super engraçado! Boa sorte a todos os novos caloiros

    ResponderEliminar
  7. A dica que vou dar à minha irmã é que ponham as manias de parte e vão com a mente aberta, porque não é nada demais. É normal que as primeiras pessoas que conheçam não são o grupo com quem vão andar no futuro, mas no início procurem fazer amigos para ser mais fácil a integração. As praxes ajudam muito nisso!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esse blog mas vou espreitá-lo. Eu este ano já vou para o segundo ano de faculdade e estou super entusiasmada para receber os meus caloirinhos :P

    ResponderEliminar
  9. Acima de tudo mente aberta. O primeiro dia pode ser difícil, na minha faculdade foi quase um método de selecção dos que queriam ficar e dos que não queriam. Eu no primeiro dia cheguei a casa com vontade de desistir, mas no segundo dia diverti-me tanto que já não voltei a pensar nisso.
    Vais apanhar vários tipos de veteranos, uns mais parvos que outros, mas o truque é manteres a paciência e não responderes mal.
    Nada de olhares nos olhos ou de esguelha, cá na minha faculdade quando nos apanhavam a fazer isso lá íamos nós encher :P
    Se fores de mente aberta vais ver que não é tão humilhante como algumas pessoas dizem. Mas também tens sempre a segurança de que se não te sentires à vontade para fazer algo, não és obrigada. Ah e se tiveres algum problema de saúde (alergias, problemas de costas, joelhos, etc) é importante que informes.
    Mas vais ver que te divertes. Vais conhecer imensas pessoas que vão ser uma grande ajuda durante as praxes e vão-te ajudar bastante a integrar. Eu não era nada a favor de praxe, mas fui e gostei muito da experiência :)

    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  10. Oi! Mencionei-te num dos meus posts, espero que não te importes...

    http://cflorat.blogspot.pt/2013/08/we-need-this.html

    ResponderEliminar