TELEVISÃO | Masterchef USA

Sou uma esquisitinha do pior com a comida mas adoro ver programas de culinária, especialmente quando se tratam de concursos. O Masterchef, por exemplo, transformou-se, nos últimos anos, num autêntico sucesso mundial e já tem um lugarzinho especial no meu coração. Tem como objectivo encontrar o melhor cozinheiro do país mas a verdade é que o programa prima pela divulgação do talento, da técnica e da paixão dos concorrentes.

Já tinham sido emitidas, na Fox Life, as duas primeiras temporadas do programa americano e ontem estreou a terceira que eu fiz questão de ver. Gordon Ramsay, Joe Bastianich e Graham Elliot continuam a ser o trio maravilha que completa a equipa de júris da casa e os concorrentes continuam a ser super engraçados e cheios de potencial (ainda que, no início, haja muitos que carecem de papilas gustativas). O vencedor ganhará 250 mil dólares e poderá lançar o seu próprio livro de cozinha mas a parte gira (para mim, pelo menos) nem é o desafio final. Eu gosto do início. De os ver a estragar tudo e a inventar mil e uma coisas. De os ver a mostrar cada um uma receita distinta e uma técnica diferente.

Segundo a Fox Life, em todas as suas versões, o programa Masterchef "já conseguiu transformar mais de 100 cozinheiros amadores em verdadeiros chefes de cozinha". É um talent show com receitas facilmente adaptáveis aos jantares lá em casa e verdade seja dita: os sermões do Ramsay são sempre cheios de piada! Confesso que o Masterchef Kids era fantástico mas, Masterchef é Masterchef por isso também gosto imenso deste e irei acompanhar a temporada. Obrigada Meo por disponibilizares o sistema de retroceder na programação! Quem gosta de coisas "em tempo real", pode ver os episódios da série de segunda a quinta-feira às 23h.

MasterChef

20 comentários:

  1. Eu só vejo o Masterchef Australia que dá na Sic Mulher!

    ResponderEliminar
  2. R.: acredita que não vai dar :) é daquelas coisas passageiras :p

    ResponderEliminar
  3. Eu também costumo ver. Na Sic Radical também dá o Masterchef Australia :p E não sei onde vi, mas há um outro canal cujo o chef do meio tem um programa que vai salvar restaurantes. É bem giro.

    ResponderEliminar
  4. Também vi e costumo acompanhar o australiano. A qualidade de imagem do americano é melhor, mas os desafios do australiano são mais engraçados.

    ResponderEliminar
  5. Também vi e costumo acompanhar o australiano. A qualidade de imagem do americano é melhor, mas os desafios do australiano são mais engraçados.

    ResponderEliminar
  6. Também vi e costumo acompanhar o australiano. A qualidade de imagem do americano é melhor, mas os desafios do australiano são mais engraçados.

    ResponderEliminar
  7. também sou muito esquisita no que toca à comida, mas por acaso não é dos programas que me fascine :p

    ResponderEliminar
  8. Sou viciada no masterchef USA e Australia ^^ Acho um programa leve, que nos deixa bem dispostas e com vontade de cozinha e dá fomeeee!!

    R: Com a anterior tive :s mas espero que esta não pelo menos nos skypes e por telefone parece que gosta de mim e faz perguntas sobre como estamos e da-lhe bons conselhos. Não sei, quando a conhecer ao vivo é que posso falar mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Eu vejo e adoro o Masterchef Austrália que tem passado na sic mulher nas noites de semana :)

    ResponderEliminar
  10. também adoro ver programas de culinária e o masterchef é um dos meus preferidos ! adoro os programas com o Ramsay x)

    ResponderEliminar
  11. Nunca vi o MasterChef Kids, nem este com os jurados que se apresentam na capa. Vejo outro às vezes na SIC Mulher e adoro vê-lo, tenho uma coisa qualquer que me diz que é o da Austrália mas honestamente não sei.. Adoro ver mas não é algo que acompanhe todas as noites*

    ResponderEliminar
  12. Até agora só vi Masterchef Australia e adoro! Mas já estou a tratar de me pôr a par desse! Adoro o Gordon Ramsay e o programa deve ser o máximo com ele ;)

    ResponderEliminar
  13. também gosto, mas depois fico sempre cheia de fome XD

    ResponderEliminar
  14. Eu sinceramente prefiro o Masterchef Australia! Quanto ao Ramsay, ele tem mesmo muita piada! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro programas de culinária e o Masterchef é dos meus favoritos.
    Comecei por ver o Masterchef Austrália e adorei e só depois é que vi o americano. Vi as duas temporadas e não sabia que ja estava a passar a 3ª, obrigada pelo post, senão ia continuar na ignorância :)
    Eu ADORO o Gordon Ramsay, acho que é um chef espectacular e eles os 3 fazem um grande trio. No entanto acho que a qualidade do Masterchef Australia é superior, acho que não são duros com os concorrentes e por muito mau que seja um prato arranjam sempre forma de falar dos aspectos positivos, já para não falar nas Masterclasses, coisa que não existe na versão Americana.

    Kisses
    Lost in the Milky Way | Bloglovin’ | Facebook

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro o concurso, não sigo actualmente mas já segui imensas temporadas :)

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro programas de culinária, sejam concursos ou simplesmente receitas... Já para não falar que adoro ainda mais o Gordon, mas é do único que gosto do dito "júri", prefiro o Masterchef Austrália!

    ResponderEliminar
  18. Eu AMO Masterchef completamente! Antes só via o Australiano mas quando começou a dar o USA na foxlife colei completamente e acho-o muito melhor. Parto-me a rir com alguns concorrentes e com o Ramsay x)
    Eu já estou a gravar essa nova temporada porque via a apresentar e fiquei louca mas sim, é optimo o processo de retroceder do meo :D
    R: Eu acho que não conheço esse blogue da Cat Carolina :O

    ResponderEliminar