AMIZADE | Boa Sorte, Mariana!

Conheci a Mariana quando tínhamos cinco anos e desde que me lembro que ela diz que quer ser arqueóloga. Nós nem sabíamos o que era Arqueologia mas ela já jurava a pés juntos que esse era o curso dela. Aparentemente estava certa (estranho seria se, depois deste tempo todo, tivesse mudado de ideias!) e, na próxima quarta-feira, vai-se meter, sozinha, num avião que tem como destino Inglaterra. 

Depois de diversas fases onde iam sendo eliminados candidatos e entre relatórios, textos argumentativos, cartas de recomendação, textos sobre os seus interesses, sobre os motivos que a levaram a escolher a University College of London, sobre a sua paixão por Arqueologia e outras mil e uma coisas (incluindo uma entrevista lá na Universidade inglesa), a Mariana foi admitida em Inglaterra. Está agora a dias de começar a viver a vida académica que vemos na televisão e eu estou orgulhosa dela. Primeiro, porque sabe bem o que quer. Segundo, porque trabalhou para isso e conseguiu ultrapassar milhares de pessoas nas listas de candidatos em cada uma das tarefas que lhe foram pedidas (um trabalho de meses!). 

Tenho a certeza que vamos sentir saudades dela e que ela vai sentir a nossa falta, a dos familiares e a falta do nosso país lindo que defende a todo o custo em todas as questões mas, ao mesmo tempo, tenho a certeza que ela será fantástica no curso lá, que se vai adaptar num instante e que isso lhe trará vantagens no futuro. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e amanhã lá vamos todos jantar, para nos despedirmos dela antes de nos separarmos pelas diferentes cidades e faculdades. Uma coisa é certa: a parte boa disto tudo (para mim) é que assim já tenho com quem ficar se me apetecer ir passar uns dia a Londres para rever a cidade, não é Mari?

.

14 comentários:

  1. uau! muitos parabéns à mariana! imagino que seja uma sensação do outro mundo conseguir uma coisa, a qual se desejou a vida inteira..

    ResponderEliminar
  2. Lembrou-me quando a minha amiga de infância foi fazer um IB :S Custou-me imenso mas pronto lá voltou :D

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ela! Eu sempre disse na minha infância que quero ir estudar para Londres\Inglaterra ou USA mas ainda não sei o curso.. :)

    ResponderEliminar
  4. Está mesmo de parabéns! E sim, sempre tens essa vantagem :P

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a ela, e sorte a tua !! Aproveita e vai mais que uma vez xb

    ResponderEliminar
  6. Parabéns para ela! Visita as Londres? aproveita bem e vai eheh. Espero um dia ir eu a Londres :)

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! Parabéns a ela! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte para a tua amiga :d Fico feliz por ela ter conseguido "ultrapassar" tudo e todos e chegar onde quer :D

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns para ela! Deve estar muito orgulhosa de si mesma!

    - Isabela

    ResponderEliminar
  10. Ela deve estar mesmo feliz! É bom saber que coisas boas assim também acontecem e as pessoas conseguem realizar os seus sonhos :)

    ResponderEliminar
  11. Fantástico!
    Adorei saber desta história ;))

    ResponderEliminar
  12. é sem duvida um oportunidade única!! Vai ter muito sucesso!

    ResponderEliminar