Thirteen

GUARDA-ROUPA | As Josefinas

As Josefinas, uma marca nacional que tem feito sucesso entre portuguesas, foi imaginada por Filipa Júlio. Esta arquitecta (que em tempos foi também uma bailarina) idealizava um tipo de calçado que combinasse conforto com elegância, e personalidade com delicadeza. Colocou neste projecto todo o seu amor e dedicação e assim nasceram as Josefinas, feitas artesanalmente com os melhores materiais, seleccionados cuidadosamente pela sua criadora.

A mim, fazem-me lembrar as da Repetto, sendo que ambas as marcas partilham a delicadeza, a simplicidade e o facto de nos remeterem para o universo das bailarinas. As Josefinas podem ser encontradas aqui em oito cores distintas: preto saudade, azul atlântico, bege verão, verde serenidade, rosa frágil, amarelo aurora e vermelho paixão. Nomes portugueses para uma marca portuguesa com produtos produzidos no nosso belo país. Relativamente aos preços, apesar de serem mais convidativos do que aqueles que são marcados nos produtos da marca parisiense, não são acessíveis a todas as carteiras. Cada par de Josefinas custa 95 euros. Um preço que acaba por se justificar a si próprio quando descobrimos que são sapatos feitos à mão.

 

12 comentários:

  1. Eu não sou grande fã de sabrinas, mas fico muito contente pelo sucesso da marca, o produto está super bem conseguido e apesar de simples é muito giro :)
    Espero que a sorte sorria à Filipa que o projecto continua a crescer **
    BIG BLACK HOLE

    ResponderEliminar
  2. Entendo o preço e acho o sapato adorável, so não os comprava a esse preço :/

    ResponderEliminar
  3. Adoro sabrinas *.* Quem diria que eu já fui raapriga de andar só de sapatilhas.

    ResponderEliminar
  4. Acho que para simples - mas delicados e confortáveis - sapatos continuam a ser muito caros (:

    ResponderEliminar
  5. Ahaha, eu também não esperava que viesses para a minha mesmo que não saibas onde vivo xD

    ResponderEliminar
  6. R: entrou em nutrição no Porto? Que sorteeeee! É o meu sonho, mas as notas dos exames estragam a média.

    ResponderEliminar
  7. Onde as podemos ver assim, expostas?

    ResponderEliminar
  8. Irene, não consigo aceder ao teu perfil. Penso que, por agora, só funcionam por encomenda mas é uma questão de perguntares na página do Facebook da marca onde as podes ver e experimentar (:

    ResponderEliminar