Thirteen

FOTOGRAFIA | TheQ Social Camera

A partilha de fotografias em redes sociais é uma constante. Num mundo em que tudo é partilhado e exposto, os smartphones são quase um essencial para quem gosta de estar sempre em cima do acontecimento e sempre a par das novidades, seja sobre os amigos, as celebridades ou sobre as notícias realmente importantes. Se forem como eu, adoram partilhar fotografias de comida, de roupa, de cremes, de viagens e de momentos engraçados com os amigos mas, se forem como eu, apesar de adorarem o Instagram ou outra rede social qualquer, também vão achar que nem sempre o smartphone é a melhor opção. Em concertos, praias e piscinas, entre outros, surge a incompatibilidade. Um iPhone não pode ir para dentro de água sem protecção (que eu ainda não comprei porque nem sonho em arriscar!) e, em locais pouco seguros, o ideal é mesmo mantê-lo dentro do bolso ou da mala para evitar desastres. 

Perante a necessidade de partilha (sobretudo entre a população mais jovem), três amigos escandinavos juntaram-se para criar algo brilhante. Pelas mãos (e cabecinhas pensadoras!) de Joe, Brandon e Andrea, surge a TheQ, uma máquina fotográfica que permitirá, brevemente, a partilha de fotos entre amigos através das redes sociais sem recorrer a smartphones para o fazer de forma imediata. A câmara permite a captura de momentos sendo possível, na mesma hora, editar as imagens com filtros e depois partilhá-las no Facebook, no Twitter e no Tumblr (tenho pena que não seja possível partilhar no Instagram!) através de wireless. A máquina tem cinco megapixéis, é à prova de água, tem incorporado um flash LED, focagem manual, uma lente fixa com uma abertura pré-definida de f2.4, um cartão SIM de 3GB e um flash adicional que pode ser colocado na máquina sempre que necessário. Está disponível em nove cores diferentes com nomes super engraçados que podem descobrir aqui (aqua, ketchup, it's my jam, coffee black, mustard, berry fields, ice baby, cupcake e peppermint) e, por mim, podia vir morar comigo qualquer uma. Pronto, confesso que tenho um carinho especial pelas que têm cores mais fortes (como a Ketchup, a It's My Jam e a Mustard) mas o que importa aqui é que fiquei fã. Apesar de podermos encomendar pelo site espero que elas cheguem às lojas físicas portuguesas (rapidamente, de preferência) e que os preços possam baixar um bocadinho. 

12 comentários:

  1. não sei porquê, mas faz-me lembrar o café da Delta Q xD

    ResponderEliminar
  2. São super giras, as três últimas são lindas e bem mais prático que um smartphone para tirar fotos.

    R: Sim correu obrigada :D Veio toda suja com uma coisa nojenta na cabeça :s

    ResponderEliminar
  3. Estou com a mesma opinião da Orquídea. E na verdade, acho que é isso que as faz mais engraçadas. Adoro a da cor menta e ketchup. Ai ai.

    ResponderEliminar
  4. Elas podiam ser muito mais baratas é verdade. Mas se isso for um sucesso com certeza que irão criar novas máquinas que dê para partilhar no insta. É uma questão de esperares.

    ResponderEliminar
  5. r: Sim. O ano passado eu tinha 7 cadeiras por semestre do 2º ano + 2 cadeiras em atraso por semestre do 1ºano.

    ResponderEliminar