Thirteen

VIDA ACADÉMICA | Colóquio Internacional: Turismo Religioso

Uma das coisas que me comprometi pessoalmente a fazer durante os tempos de faculdade está relacionado com o aproveitamento de todas as oportunidades profissionais que conseguir encontrar. Deste modo, quando um professor (que é "só" uma das pessoas mais influentes da área) nos disse que ia haver um colóquio internacional noutra universidade sobre um dos temas que iremos abordar ao longo do curso, eu e um colega tratámos logo de fazer a nossa inscrição. É importante estarmos atentos a estas coisas, ouvir várias opiniões sobre o mesmo tema e aprender com pessoas diferentes de modo a obter um leque variado de conhecimentos, tanto em termos de matéria como de pessoas influentes portanto na sexta-feira lá vamos nós ouvir algumas dicas sobre Turismo Religioso.

Confesso que não é uma especificidade que me desperte curiosidade mas há que diversificar. Vivendo numa cidade onde a religião é uma das maiores razões para as visitas internacionais, este é um colóquio para ouvir com atenção (até porque servirá, com certeza, para nos introduzir a algumas cadeiras relacionadas com essa área do Turismo). Infelizmente, por causa das aulas, poderemos ir apenas a uma das dezenas de sessões programadas para todo o dia mas, ainda assim, espero que valha a pena (até porque é a que mais me interessa). Apesar de ser necessária a realização de uma inscrição, a entrada é gratuita e portanto não temos nada a perder. Como por aqui não há muitas conferências, congressos, colóquios e apresentações sobre esta área de estudos, todas as que conseguirmos assistir serão uma mais-valia no futuro. Os interessados poderão ver mais sobre este Colóquio aqui.

12 comentários:

  1. Fizeste muito bem. Tenho pena de não ter participado nessas coisas, será bastante bom para ti querida. Continua com esse espírito,esse é o espírito académico!

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem, há que aproveitar tudo ao nosso alcance :)

    ResponderEliminar
  3. fazes muito bem :)

    r: oh de nada, sempre aqui :) afinal já te acompanho faz algum tempo*

    ResponderEliminar
  4. Acho que fizeste muito bem. Deves aproveitar todas as oportunidades :)

    ResponderEliminar
  5. Ir seja a colóquios, seminários, palestras, o que seja é super importante, também tenho ido a imensos na minha área e tenho gostado mais de uns que de outros, mas tenho saído sempre de lá a saber mais alguma coisa.

    R. Amanhã já vou ter com ele para esclarecermos e arranjarmos a melhor forma para que tudo continue a correr bem como corre há mais de 5 anos, obrigado pelo conselho.
    Não sabes como fico contente quando recebo este tipo de comentários, obrigado. Não querida, nunca tive um blogue antes :)

    ResponderEliminar
  6. r: Ahh, pois, por isso é que te estava a perguntar, para ver se valia a pena :)

    ResponderEliminar
  7. Fazes muito bem em aproveitar essas oportunidades. Eu também aproveitava enquanto ainda estava na minha cidade universitária e apesar de não me interessar por algumas no final acabava por aprender sempre mais qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  8. Fazes muito bem em ir. Eu tenho ido a algumas coisas e acho sempre interessante, porque acabas por aprender coisas que não há tempo para ver nas aulas. Aproveita. :)

    ResponderEliminar