Thirteen

DESPORTO | Suécia x Portugal

Se há coisa de que gosto é de ver um bom jogo de futebol. Independentemente das equipas, gosto de ver jogadores com qualidade, passes bem feitos, remates certeiros e arbitragens correctas. Claro que prefiro ver os jogos do meu SC Braga (preferencialmente quando está a ganhar) e claro que tenho os meus jogadores favoritos mas, regra geral, se for um jogo promissor, entre duas equipas com qualidade, eu tenho vontade de ver. Não gosto de assistir a jogos de andebol ou de ténis mas tenho um carinho especial por aquele que é considerado o desporto rei no nosso país. Ninguém nega que há atletas fantásticos, nadadores espectaculares, tenistas incríveis e jogadores de hóquei brutais que mereciam reconhecimento apesar de todas as referências dos media lhes passarem ao lado mas isso seria assunto para outra publicação. Hoje venho falar-vos da nossa Selecção, que move um país inteiro e que cola milhões de pessoas ao ecrã.

Gosto desse espírito. Portistas, benfiquistas, sportinguistas e bracarenses todos do mesmo lado, a puxar por uma só equipa, mesmo quando anda mais fraquinha. A gritar golo em conjunto e a abraçarem-se sem preconceitos. Gosto. Gosto de ver as bandeiras nas janelas, as bancadas pintadas de vermelho e verde e os cachecóis ao peito. Gosto de ouvir o hino e de sentir arrepios. Gosto de ver os jogadores reconhecidos internacionalmente a regressarem a terras lusas para os estágios e os treinos. Gosto de os ouvir a falar português nas conferências de imprensa. Gosto da força que a Selecção tem em nós e do poder que tem sobre os amantes do desporto, seja ele qual for. Amanhã Portugal joga contra a Suécia e, pela milésima vez, eu vou ver o jogo e vou estar a torcer pela nossa Selecção. Quero muito que consigamos entrar no Mundial de 2014 e que este início complicado dê lugar a prestações de qualidade e a vitórias inegáveis. Como diz o slogan, cada jogo é uma final portanto espero ver os nossos meninos a representar bem o nosso país, espero um bom jogo de futebol cheio de adrenalina e espero uma vitória sobre a equipa que veste as cores do meu curso. Apostas relativamente ao resultado?

6 comentários:

  1. Eu também gosto muito de ver bons jogos de futebol e adoro ver o ambiente que está num café, esplanada ou mesmo estádio quando joga a Selecção! Toda a gente torce pelo mesmo e não há rivalidades, isso é óptimo! Eu quero muito que Portugal ganhe o próximo jogo ou pelo menos que se consiga apurar :)

    ResponderEliminar
  2. R: O casamento vai ser em casa dos pais dele. Têm imenso espaço exterior e uma vista incrível para a região do Douro por isso não encontrámos nenhum motivo para pagar a uma quinta :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver o espírito nacionalista de que se enche Portugal em dias de jogo. Estou a contar no 1-0 para nós. Chega.

    ResponderEliminar
  4. Adoro ver jogos da seleção e infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir a nenhum deles. Ainda só foi a vários do Sporting (o meu adorado clube) mas gostava imenso de ir a um de Portugal! :) Adoro futebol e adoro ver este desporto mas acho que outros desportos deveriam ter mais reconhecimento em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Adoro os jogos do meu Benfica, embora passe a vida a dizer que eles só fazem teatrinhos enquanto podiam estar a correr atrás da bola e que podiam jogar melhor. Mas quando joga a seleção, aí é que os nervos ficam à flor da pele e a ansiedade que sinto quando estão prestes a fazer um canto ou a marcar um golo, é inigualável. Espero que Portugal arrume a Suécia com um 2-0.

    ResponderEliminar