Thirteen

18º ANIVERSÁRIO | Sábado às 20H

A partir do momento em que houve quem me perguntasse se a festa era sexta ou sábado (sem eu ter dito que a ia organizar) percebi que não podia simplesmente dizer que este ano a tradição era quebrada. Os convites estão feitos. Enviei trinta mensagens e já recebi doze respostas afirmativas e uma negativa. Provavelmente nem todos poderão comparecer uma vez que muitos deles estão fora da cidade e/ou em época de testes e frequências mas tenho a certeza que será uma noite bem passada. Como de costume, o jantar será cá em casa e a estadia está incluída até ao dia seguinte, com pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar para quem assim quiser (há sempre uns resistentes). Esperam-se muitas conversas, algumas competições de Guitar Hero e PES, reencontros, boa música, filmes de terror (que eu não vou ver), fotografias, campeonatos de matraquilhos e claro, bons amigos que ficam para a vida. 

Há pessoas que celebram o Natal até à Passagem de Ano e há casamentos que duram uma semana. No nosso caso, é o meu aniversário que dura o fim de semana inteiro. É uma coisa que já faz parte dos "eventos anuais" e que, apesar da preguiça da organização, me dá gozo. Ninguém se preocupa se ressona, se tem a maquilhagem borratada ou o cabelo despenteado. Ninguém pinta a cara de ninguém quando os preguiçosos adormecem (costumo ser a primeira!) e ninguém se preocupa com nada. Não há saltos altos, vestidinhos chiques e cabelo exageradamente arranjado. É tudo muito simples, confortável, prático e, obviamente, familiar. Há sempre muitos risos, muitas brincadeiras, muita comida, muitas gordices que nos põem de dieta nas semanas seguintes só para não ficarmos todos diabéticos ou com o estômago feito num oito, muitos abraços e muitas parvoíces que nos deixam memórias de encher o coração.

Em ano de mudança, em que estamos todos separados, em faculdades, cidades e cursos distintos, a melhor prenda que poderia ter era exactamente esta: horas de convívio para recordar os anos que já passámos juntos e momentos para criar novas recordações (e criar novas formas de chantagem por causa dos vídeos e das cantorias, também).

13 comentários:

  1. Essa é uma óptima ideia para comemorar o aniversário :))

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É ótimo festejar de forma tão intimista. Os meus aniversários são sempre em casa e, tal como tu, prolonga-se com uma dormida. Sabe bem partilhar o dia de uma forma tão pessoal! Aproveita ao máximo esses teus dias :)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma boa comemoração de aniversário! Tenho a certeza que não te vais arrepender nada de organizar esse fim-de-semana. Diverte-te!

    ResponderEliminar
  4. Mais do que comemorar o aniversário, é comemorar a amizade :)

    ResponderEliminar
  5. É uma óptima maneira de comemorar um aniversário :)

    ResponderEliminar
  6. oh eu cá acho a forma correcta o mais intimista possível ;) beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! Espero que corra bem :)

    ResponderEliminar
  8. Grande evento! Parece que vais correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro! Tenho tantas saudades desse tipo de festas, depois a malta cresce, cada um tem o seu carro, outros com namorado, outros bla bla, e a coisa já não se propicia da mesma maneira. Aproveita :)

    ResponderEliminar
  10. Se a festa fosse minha eu não teria adesão. Mas isso também é porque não tenho um grupo de amigos como tu aparentas ter.

    ResponderEliminar