AMIZADE | Conversas de Café

Sou das que ainda acha que as conversas importantes devem ser tidas pessoalmente. Não há nada que substitua o hábito de tomar café e conversar calmamente, sem interrupções, sem amuos e sem chatices. Por muito que nos custe dizer ou ouvir certas coisas, dizê-las e ouvi-las pessoalmente torna-as reais e portanto, apesar de estar sempre a trocar mensagens escritas com os meus amigos, prefiro, sem qualquer dúvida, marcar um lanche, um café ou outro encontro qualquer para conversar da forma mais clara possível. Para mim, falar frente a frente sobre temas menos positivos que nos incomodam ou sobre assuntos mais confusos que precisam de um esclarecimento é essencial para manter as boas relações que temos com essas pessoas. Não prescindo desse hábito de sair para tomar café, seja para pôr a conversa em dia ou para resolver conflitos e sinto que, apesar de, na verdade, não ser nada de especial, demonstra coragem, honestidade, humildade e sinceridade quando os assuntos abordados são aqueles que nos dão dor de cabeça. É impossível esconder o brilho dum olhar intenso e é impossível eliminar da nossa face o arrependimento que fica, inevitavelmente, marcado nos olhos. Deste modo, tenho uma regra: conversas sérias são para ser tidas pessoalmente. Há coisas - boas e más - que não devem ser conversadas por telefone ou numa troca de mensagens. Estar na mesa da esplanada sabendo que estamos dispostos a resolver tudo o que nos preocupa (evitando mal entendidos) deixa-me muito mais descansada.

Untitled

12 comentários:

  1. Então um dia temos de marcar um café para ter uma conversa muitoooo séria acerca de matar saudades xD

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade! Parece que se não for pessoalmente não nos conseguimos expressar da maneira que queremos.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tinha reparado que vais muitas vezes tomar café com os teus amigos e acho fantástico. Eu não tenho muito esse hábito... Estou muitas vezes com eles, é verdade, mas temos mais o hábito de ir para casa uns dos outros e não tanto de nos encontrarmos num café :)

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, Carolina! Não há nada que substitua essas conversas tidas presencialmente.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. r: Tenho de mostrar mesmo! Ah pois, percebo... Nós, como ainda estamos sempre juntos, não sentimos tanto essa necessidade mas eu vejo pelas pessoas de cá que foram para a universidade e se juntam muitas vezes como vocês :)

    ResponderEliminar
  6. Só cara à cara é que vale apena ter a maioria das conversas, concordo contigo

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, é muito melhor falar cara a cara. Do que estarem a falar/discutir por mensagens.

    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que saudades de ir para um café com as amigas!! :)

    ResponderEliminar
  9. Para mim, qualquer tipo de conversa é melhor pessoalmente do que por telemóvel. Mas concordo totalmente contigo!

    R: Oh, agradece-lhe o comentário! Fico contente por ele ter gostado do produto final! E fizeste muito bem em contar isso ihih :)

    ResponderEliminar
  10. também sou dessas! ;) aliás, detesto conversas por telemóvel!

    ResponderEliminar