Thirteen

BLOGOSFERA | Crónicas Álvaro & Poesia Álvaro

Hoje falo-vos não de um mas de dois blogues. Visto que são escritos pela mesma pessoa, achei que fazia sentido falar neles em simultâneo. São blogues com qualidade, como há muito eu não encontrava pela blogolândia. São blogues com conteúdo, com opiniões bem vincadas, escritos por alguém que prima pelo talento da escrita, algo raro nos dias de hoje. As Crónicas Álvaro e o Poesia Álvaro são dois blogues com os nomes mais óbvios do planeta. Um é sobre temas da actualidade, o outro é sobre poesia. Guardam os textos mais complexos e as opiniões mais interessantes e parciais. Guardam uma maturidade brilhante nas palavras que são escritas por alguém a quem chamo, constantemente, de génio. 

O Álvaro tem um talento transcendente para a escrita e para a declamação, como também já vi num vídeo. Foi o Sr. Presidente que mo apresentou quando fui a Coimbra e que me mostrou o seu trabalho. "Adiciona-o no facebook que vais adorar o que ele escreve! Eu conheço-te, sei que vais achá-lo genial" - disse-me ele. E assim foi. Descobri os poemas do Álvaro, vi alguns textos de opinião e, mais tarde, sem saber bem como, descobri os blogues, que me encheram completamente as medidas e que venho hoje partilhar convosco. O Álvaro tem menos de vinte anos, já escreveu mais de 700 poemas e é o autor de não sei quantos artigos que merecem uma leitura. Não há outra palavra para o descrever senão, obrigatoriamente, génio. 

Gostava de saber escrever assim como ele, com a alma. Gostava de ser como ele, de ter talento para dar e vender e de conseguir cativar as pessoas com meia dúzia de palavras. Gostava de saber expôr opiniões de uma forma que tem tanto de metafórica como de introspectiva e gostava de saber transformar a minha tristeza e as minhas preocupações ou simples vivências em absolutas obras de arte. Os textos do Álvaro são textos incríveis. Profundos. Complexos. Sinceros. São textos geniais e seria errado se os blogues em questão não tivessem o nome dele no título. As Crónicas Álvaro e o Poesia Álvaro são blogues que contribuem para a nossa cultura e que vão muito mais além dos blogues comuns que recebem sempre os destaques neste país. Recomendo!



Não se esqueçam de participar no primeiro giveaway do LUCKY 13! O vencedor escolhe o prémio!

5 comentários:

  1. Eu adoro as poesias dele, fazem furor no meu feed de notícias e arredores :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhum deles, mas gostei :)
    R: Ahah, são mesmo :D Prefiro os engraçados, fazem-nos rir!

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia esses dois blogues mas vou visitá-los! Fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar