TELEVISÃO | MasterChef Júnior

Incrível é a palavra certa para descrever cada um destes miúdos que cozinha com a alma e que apresenta ao júri australiano pratos maravilhosos. O MasterChef Junior, que tem passado na Fox Life nos últimos tempos, é um programa que me cativa. É um programa que me arranca um sorriso, seja pelas frases típicas dos participantes ou pela forma cuidadosa dos jurados conversarem com eles. Na verdade, questiono-me sempre sobre a capacidade humana ao ver coisas deste género. Como é que pessoas tão pequeninas cozinham assim? Como é que alguém tão jovem manuseia frigideiras e pronuncia nomes franceses desta forma? A resposta é simples: são crianças excepcionais e são tudo menos infantis quando o tema é culinária. Têm talento para dar e vender, têm paciênca e têm a paixão de quem cozinha por gosto.

Claro que, ao ver estas pequenas maravilhas e aqueles pratos estupidamente profissionais e visualmente perfeitos, me sinto um bocadinho mal. Quer dizer, levo quinze a zero de pessoas com metro e meio? É que eu, Carolina, estou para a cozinha mais ou menos como uma lontra está para um desfile de moda ou como um elefante numa loja de cristais. Não combina e, normalmente, resulta em desastre portanto fico deslumbrada e altamente surpreendida ao ver estes jovens cozinheiros a fazê-lo como gente grande. São fantásticos. São incríveis e merecem todo o reconhecimento que for possível dar-lhes.


Publicação escrita em parceria com a FOX Life.

10 comentários:

  1. Nunca vi, mas acho que vou gostar bastante :P

    ResponderEliminar
  2. quando vi este programa pela primeira vez também fiquei de boca aberta.

    ResponderEliminar
  3. Ja vi... e adorei!!! Eles tem uma criatividade impressionante.

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi algumas vezes e faz-me sentir tão estupida xD Tem um talent admirável sem dúvida

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi mas adoro esses programas, esse deve ser muito giro, principalmente por ser com crianças

    ResponderEliminar
  6. Eu fico louca com aquilo que os miúdos fazem, é incrível!

    ResponderEliminar
  7. Sempre fui fã do formato "standard" do Masterchef, mas esta versão está demais! É impressionante ver aqueles miúdos a fazer pratos com uma enorme qualidade. Adoro!! :D

    Estou de volta ao mundo dos blogs!! O primeiro post já está disponível! Espero pela tua visita!
    xx

    http://velvet-choices.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu fico parva a olhar para eles e a querer mentalizar-me que aquilo não é verdade! Fogo, que dom!

    ResponderEliminar