Thirteen

SOLIDARIEDADE | Tap Project da Unicef

Todos os dias envio mensagens aos meus amigos, recebo chamadas, verifico o email e actualizo as redes sociais. Chega a ser doentio porque me sinto realmente perdida se, por acaso, me esquecer deste gadget em casa. O iPhone nunca está muito longe de mim e a verdade é que é raro não lhe mexer de cinco em cinco minutos seja para ver as horas ou para ter a certeza que não perdi uma mensagem importante. No entanto, hoje descobri o Tap Project da UNICEF e decidi que ia manter o meu telemóvel parado durante algum tempo. Por cada minuto que não mexer nele, a marca patrocinadora do projecto - Giorgio Armani - ajuda a levar a quantidade diária necessária de água a uma criança que não tenha acesso a ela.

Enquanto escrevo esta publicação reparo que já vou nos 35 minutos. Propus-me a fazer meia hora mas, como só lá para o final da tarde é que precisarei de mexer novamente no iPhone (uma vez que vou sair e preciso de boleia), acho que vou tentar deixá-lo assim quietinho durante mais algum tempo. Tudo o que têm de fazer para contribuir da mesma forma é entrar em http://tap.unicefusa.org/ através dos vossos telemóveis e seguir as indicações que lá estão escritas. É muito simples e pode salvar vidas! Nenhum bem é mais essencial do que a água e um telemóvel está longe de ser tão importante assim. Entrem neste desafio e ajudem quem mais precisa! 10 minutos sem telemóvel = 1 dia de água potável. Podem participar até dia 28 se estiverem dispostos a ajudar o mundo enquanto que outros humanos publicam fotografias no Instagram!

21 comentários:

  1. Ideia bastante interessante. No entanto, tentei fazer no meu Samsung Galaxy Gio e aparece-me a seguinte mensagem "Precisa de um aparelho superior para aderir a esta campanha". Caso será dizer, que toda a gente que tenha iphone o pode fazer. E sendo assim, esta campanha agora parece-me estúpida pois nem toda a gente tem dinheiro para um Iphone. É um bocado irónico, não? lol

    ResponderEliminar
  2. Vou totalmente aderir! Só com as horas de treinos que tenho sem poder mexer no telemóvel já vai haver muitos dias de água potável :D
    R: Espero que seja pela positiva ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente deve ser porque na América dois em cada 3 pessoas tem iphone.

    ResponderEliminar
  4. adorei a ideia :)
    Eu não tenho iphone mas tenho um ipad, como é da mesma marca é capaz de dar neh

    ResponderEliminar
  5. adorei a ideia :)
    Eu não tenho iphone mas tenho um ipad, como é da mesma marca é capaz de dar neh

    ResponderEliminar
  6. E consegui fazê-lo mesmo tendo um Android, por isso não é só para Iphones :D

    ResponderEliminar
  7. Eu neste momento vou em trinta e seis minutos! Go Carol, go! :D

    ResponderEliminar
  8. Que giro ^^ Vou ler mais sobre isso ^^ *

    R: Claro que não me importo! :) *

    ResponderEliminar
  9. também estou a fazer e não tenho Iphone. acho a ideia muito interessante e excelente pelo facto de ter juntado duas coisas tão importantes na sociedade em diferentes contextos da actualidade!

    ResponderEliminar
  10. tambem estou a fazer ^^ vamos ver como corre... ^^

    ResponderEliminar
  11. Respondendo as meninas em cima: Isto depende é da versão do android/ios e não do aparelho. O no meu galaxy deu :D

    ResponderEliminar
  12. Olha ainda ontem entrei em contacto com este projecto e enquanto dormia deixei-o nesse link. Fiz 6:30h e acho que deu para 404 dias, senão estou em erro. É realmente uma boa oportunidade para ajudar quem mais precisa :)

    ResponderEliminar
  13. Vou fazer isso! É uma iniciativa bastante interessante e é tão fácil ajudar. Não existe desculpa para não ajudar :)

    ResponderEliminar
  14. Não sabia disto. É uma ideia fantástica! Vou já fazer :)

    ResponderEliminar
  15. Vou participar. Acho que nem me vai custar assim muito. Consigo bem ficar uma tarde sem lhe mexer se tiver a falar pela net ou assim.

    ResponderEliminar
  16. Vou fazer isso sem duvida!
    Eu já vivi no tempo em que não havia telemoveis, e se antes sobrevivi agora ainda mais, que há outros meios de comunicação.

    ResponderEliminar
  17. Eu já contribui e vou continuar a fazê-lo. É uma boa iniciativa :)

    ResponderEliminar
  18. Eheh.. Encontrei isso ontem e fiz.. Consegui uma hora e dez minutos! Daqui a pouco vou voltar a fazer.. Não custa nada e ajudar é tão bom..:)

    ResponderEliminar