VIDA ACADÉMICA | Perspectivas de Caloira

Quando entramos na etapa do Ensino Superior percebemos que temos de enfrentar o mundo sozinhos. Aprendemos que temos que nos esforçar o triplo para alcançar metade dos resultados a que estávamos habituados e, muitas vezes, um dez ou um quinze deixa-nos tão felizes como um vinte costumava deixar. Percebemos que, por muito apoio que os nossos amigos e familiares nos dêem, somos nós que temos de traçar o nosso próprio caminho e tomar as nossas próprias decisões. Temos mais liberdade mas as responsabilidades também crescem e é preciso que definamos objectivos concretos e que trabalhemos para os concretizar. Quando entramos na etapa do Ensino Superior somos obrigados a crescer e aprendemos que nem toda a gente é de confiança. Percebemos que, em termos académicos, é cada um por si e que ninguém nos vai ajudar se reprovarmos a uma cadeira só porque sim. Aprendemos a merecer os resultados e a trabalhar para que eles traduzam o nosso melhor. Aprendemos a ser pessoas crescidas. Aprendemos a ser uma versão adulta de nós mesmos ainda que nos apeteça berrar e fugir de certas situações.

| KIDS

Não se esqueçam de participar no segundo giveaway do LUCKY 13! O vencedor escolhe o prémio!

11 comentários:

  1. tu nunca estarás done to the beef!!!

    mil beijinhos à caloirinha ballet :*

    ResponderEliminar
  2. Quando terminei a licenciatura alguns colegas de curso disseram que mais valia terem começado a trabalhar logo após o 12º ano pois, dado o estado actual do país, não vale a pena investir nisso. Nunca concordei com eles e o que tu disseste nesta publicação recordou-me disso. Todo o esforço no fim vai valer a pena e apesar de ser difícil encontrar um trabalho no final o esforço vale a pena. Aprende-se imenso em três anos de licenciatura também a nível pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Andas a assustar-me tanto, não tens noção xD

    ResponderEliminar
  4. Verdade eu como estou em casa ouço imenso bocas do tipo á tal tu não sofres tanto porque estas em casa mas eu acho totalmente mentira as vezes é pior porque as pessoas não percebem os sacrifícios que temos que fazer e a falta de atenção e em vez de uma ajuda, torna-se uma pressão.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em alguns aspetos. Discordo quando dizes que :" é cada um por si e que ninguém nos vai ajudar se reprovarmos a uma cadeira só porque sim." Como am tudo na vida há pessoas más e pessoas boas. Acredito, e embora não tenha tido a experiência de te reprovado, já ajudei quem reprovou e fico super orgulhosa por saber que a minha ajuda foi uma mais valia. E acredita, não quero nada em troca!

    ResponderEliminar
  6. Não diria melhor, concordo com tudo o que disseste :)

    ResponderEliminar
  7. mas é exactamente isso mesmo. mas nem tudo é mau, ao longo do meu percurso aprendi em quem confiar em quem me apoiar e quem me ajudaria a levantar quando caísse. demorei 2 anos até acertar o passo e ainda o estou a acertar.
    prepara-nos para o mundo cá fora.
    boa sorte sweetie * :)

    ResponderEliminar
  8. Tão verdade. No entanto acho que há pessoas más e boas e já encontrei algumas que me ajudaram imenso.

    ResponderEliminar