GUARDA-ROUPA | Habemus Traje!

Não "um" mas sim "O" traje académico. O meu. O que me vai acompanhar durante os próximos anos e momentos significativos. O que me vai proteger da chuva, o que me vai magoar os pés e o que me vai fazer gastar rios de dinheiro em collants que sei que, nas minhas mãozinhas, se vão rasgar com facilidade. Comprei-o hoje. A experiência não podia ter corrido melhor - com um desconto significativo por termos feito a encomenda em grupo - e eu não podia estar mais contente com esta aquisição.  Tive a minha mãe e o meu pai presentes para me encherem de elogios portanto não podia ter pedido mais nada. Para casa comigo vieram os sapatos (da nova geração, almofadados, para nem tudo ser tão horrendo como o aspecto), os collants, a camisa, a gravata, a batina, a saia, a capa, a pasta e ainda três emblemas que não irei coser quando chegar a altura. Quando o vesti parecia uma estudante universitária a sério e, para ser sincera, gostei de me ver assim ainda que aquele conjunto não tenha o formato ideal. Nunca pensei. O traje nacional faz agora todo o sentido para mim e eu sinto orgulho por tê-lo no armário à espera do dia em que o vou poder usar. Será uma verdadeira honra.

No dia 9 de Maio irei trajar oficialmente ao lado das pessoas que me são mais queridas naquela faculdade. Estar em pé de igualdade com as pessoas que me acompanharam ao longo desta nova etapa da minha vida - e que fizeram parte do meu quotidiano duma forma inacreditável - será incrível. Seremos oficialmente um grupo uniforme e isso fascina-me. De saia travada serei apenas mais uma trajada mas farei parte dum grupo sobre o qual sinto orgulho (e que nada tem a ver com as ceitas que a TVI defende a todo o custo enquanto uma música melancólica toca como pano de fundo). A minha primeira Serenata como estudante daquela academia será, sem qualquer dúvida, um momento marcante e viver isso ao lado das pessoas que me fazem ir para a faculdade todos os dias sem resmungar faz todo o sentido. Um dia governaremos o mundo juntos e seremos incrivelmente espectaculares a desempenhar tal tarefa.

Trajes, dos bonitos | Flickr – Compartilhamento de fotos!

21 comentários:

  1. também já tenho o meu e já vou trajar esta semana para o batismo dele... depois só na queima :)))

    ResponderEliminar
  2. my little sunshine :'D
    estou felicíssssssima!

    ResponderEliminar
  3. eu adoro o nacional.. apesar de ter o traje da minha cidade e não o nacional

    ResponderEliminar
  4. Aproveita, é uma sensação indescritível :)

    ResponderEliminar
  5. Foi tão isto que senti quando trajei há um ano! E que continuo a sentir cada vez que olho para o meu traje no armário. Cada vez que o visto. Cada vez que chego à faculdade e vejo os meus iguais a mim. É muito isto!

    ResponderEliminar
  6. ah a primeira serenata com o traje é inesquecível :D
    E as caminhadas com os sapatos que doem como tudo também são inesquecíveis ahahaha mas vale tanto a pena! Aproveita-o bem e usa-o ao máximo e com respeito!

    ResponderEliminar
  7. Realmente, assim que vestimos o traje sentimo-nos de uma maneira completamente diferente. Eu gosto do meu que, apesar de não ser o nacional, é bem bonito, com nervuras na camisa. Mas, independentemente do modelo, toda a gente fica bem trajada. Gosto muito de ver. Parabéns, trajada :)

    P.S. Para além do fundo que irás criar para os collants, pensa noutro para os cremes hidratantes. Os teus pezinhos vão agradecer :P

    ResponderEliminar
  8. O meu traje não é o nacional. É da minha cidade e também gosto dele :)

    ResponderEliminar
  9. Ohhhhh, que awesome *-*
    Eu acho que vou chorar quando experimentar o meu xD

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, e ainda bem te sentes assim e feliz por isso, mereces :)
    r: Oh, obrigada, a sério! Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Algumas pessoas vestem o traje apenas porque "fica giro". Não sejas dessas, sim? Acredito que lhe vais dar o devido valor ao longo de todo o teu percurso académico :)

    ResponderEliminar
  12. Traja com orgulho e prepara os lenços para a serenata porque é uma noite que fica na memória :)

    ResponderEliminar
  13. Oh, ainda me lembro do dia em que experimentei o meu traje pela primeira vez... Fiquei a olhar para o espelho sem conseguir dizer nada. Mas o momento que mais me marcou foi aquele em que o vesti, oficialmente, pela primeira vez. O dia em que a minha madrinha me ajeitou a gravata e me abriu os bolsos do casaco. O traje não é, definitivamente, a roupa mais bonita. Mas quando o vestimos torna-se parte de nós. Vai fazer 4 anos em Maio que trajei pela primeira vez e ainda hoje, mesmo já não estudando, tenho orgulho em olhar para o meu traje. Será sempre parte de mim.

    E decerto o teu traje será sempre parte de ti! :)

    ResponderEliminar
  14. Fico de lágrimas nos olhos de pensar que um dia poderei não ter essa sorte. :'x
    Espero poder, também, vior a sentir tudo isso um dia.

    ResponderEliminar
  15. Para mim um dos dias mais marcantes da minha vida foi Trajar, :)
    Não sejas como tantas outras pessoas, que trajam só porque "sim".
    Espero que não o faças, quase de certeza que não o fazes. :)

    ResponderEliminar
  16. Adorei ler esta publicação! É quase como se sentisse orgulho de ti também. É quase não, sinto mesmo :)

    ResponderEliminar
  17. O meu namorado quando trajou a primeira vez estava todo babado, e quando o vi tenho que admitir que senti um orgulho enorme. Agora traja quase todos os dias e continua a sentir como se sentia :) beijinho

    ResponderEliminar
  18. bem... eu não sei bem o que isso é... não sendo praxista nem fazendo completamente parte da comunidade de superacadémicos, trajei à minha maneira, apenas com a capa, os emblemas e as insignias de finalista, tudo ofereido pelos padrinhos... foi um pouco triste para toda aquela gente, mas não fazia sentido comprar tudo apenas pelos dois dias em que celebrei ser finalista, por isso chegamos a um compromisso =P

    na verdade, apesar de ser algo que apenas eu compreendo, tenho bastante orgulho na minha capa e pasta, com fitas assinadas praticamente até não haver espaço =)

    xoxo

    ResponderEliminar