CINEMA | Chocolat [2000]

"Chocolat" é um excelente filme. A qualidade dos actores, a qualidade da imagem, a qualidade da banda sonora e, claro, a qualidade do argumento são inegáveis e esta é uma longa-metragem romântica, cómica e dramática que assume um papel importante na reflexão do espectador perante a sociedade, os valores impostos pela igreja e, claro, o "ser diferente" que tanta gente procura mas que poucos conseguem encontrar de forma genuína. 

Logicamente há chocolate por toda a parte e, se estiverem a fazer dieta, talvez não seja a melhor altura para ver "Chocolat" mas aquele que podia ser um filme clássico ou demasiado leve transforma-se numa obra inovadora, criativa, deliciosa e pertinente. Baseando-se na crítica perante a religião e a sociedade, "Chocolat" consegue mostrar (ao contrário de muitos outros filmes) que o erro não está na Religião mas sim na forma como as pessoas se manipulam consoante os objectivos que pretendem alcançar. É uma boa viagem entre aparências, chocolate (muiiiiito chocolate), sentimentos, sensualidade e planos absolutamente magníficos. E tem o Johnny Depp (numa versão mais jovem), que costuma ser motivo para as meninas irem logo investigar este tipo de coisas.



Publicação escrita em parceria com a FOX Life.

6 comentários:

  1. ainda me lembro da primeira vez que vi este filme: foi quando arranquei o meu primeiro ciso. cheguei a casa cheia de cores de dentes sentei-me no sofá numa posição parva com a cara encostada ao sofá e o rabo para o ar mesmo tipo «vou morrer a qualquer momento» e vi o filme todo assim. adorei, adorei, adorei, apesar das dores de dentes xD

    ResponderEliminar
  2. Já vi parte do filme mas, na altura, não achei grande piada :p talvez lhe dê outra oportunidade :)

    ResponderEliminar
  3. Vi esse filme este fim de semana e adorei, é lindo!

    ResponderEliminar
  4. Também vi o filme quando passou na Fox life e adorei e o Depp estava extremamente sexy aha

    ResponderEliminar
  5. adoroooo esse filme! já perdi a conta o número de vezes que o vi :D

    ResponderEliminar
  6. Já vi este filme há muitos anos e ficou-me sempre na memória. É muito bom mesmo :)

    ResponderEliminar