Thirteen

ALIMENTAÇÃO | American Coffee Shop: Eat Me

Esta cafetaria está localizada no Largo da Senhora-a-Branca em Braga e é, oficialmente, um dos meus locais preferidos para lanchar, estudar, escrever no blogue e passar um tempinho com as pessoas que me fazem feliz. Podia ser um cafézinho normal com um design apelativo, sofás confortáveis e um esquema de cores que me agrada mas, na verdade, é muito mais do que isso. Para além de estar muito bem situado - no Centro da Cidade, perto da minha Faculdade e no caminho para casa! - é um espaço sossegado e, contraditoriamente, bastante jovem. O acesso gratuito à internet é apenas o bónus que nos faz sentir como se estivéssemos em casa enquanto engordamos uns quilos à base das delícias altamente calóricas que se vendem por aqui diariamente. A loja marca pontos pelo seu conceito inovador tipicamente americano, pelo ambiente, pela venda dos produtos inexistentes nos supermercados portugueses e, claro, pela decoração moderna e minimalista que já mencionei anteriormente. 

A única coisa menos boa é, obviamente, o preço destas delícias que - apesar de justificável se comparado com os produtos do mesmo estilo vendidos noutros locais com conceitos semelhantes - não é propício a visitas diárias. De qualquer modo, ninguém me tira as cookies de M&Ms e o Moccha que me enchem completamente as medidas e me fazem lembrar Nova Iorque.

O sofá do cantinho é meu mas, se quiserem, podem ocupar as outras mesas que eu não me importo nada. Se vierem passear pela minha cidade magnífica (quem sabe até durante a Braga Romana que começa já amanhã!), não deixem de espreitar esta "American Coffee Shop" que se afirma através do seu nome sugestivo: "Eat Me".


Obrigada por me teres levado lá e por teres partilhado este tesourinho comigo, Gui!

16 comentários:

  1. Tão bonitoooooooo!!! ok ahah

    Aqui temos a starbucks bem no centro de lisboa, como deves calcular. Mas mais para o meu lado não temos nada disto... quem me dera encontrar um cafezinho tão querido como este para estudar ou passar tempo com amigos.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto algumas fotos no instagram e parece ser mesmo um espaço super acolhedor :) Quanto a mim, não conheço nada do género, nem onde vivo, nem na cidade onde estudo :s o que é uma pena :)

    R.: Muito obrigada, Carolina! :)

    ResponderEliminar
  3. eu ia jurar que eras de Lisboa :o Não devo estar bem ahah

    ResponderEliminar
  4. Que giro, depois de já ter ido à Spirito esse é mais um dos locais ao qual a minha amiga aí de Braga tem que me levar!
    R: Obrigada Carolina, sempre amorosa! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo passar aí por acaso xD Nunca nos encontramos, é impressionante!

    ResponderEliminar
  6. Nós aqui em Famalicão temos um café maravilhoso chamado Mary Poppins que tem uma decoração fabulosa com vários espaços (tem um super fofo, tem espaço mais para estudo para o pessoal mais jovem, tem um gênero de jardim com mesas que no verão é maravilhoso, tem uma esplanada logo à entrada fofa até dizer chega e ainda tem um andar de baixo com vários estilos mas tudo tão fofo que só dá vontade de uma pessoa se mudar para lá!) e tem as melhores torradas de sempre, com vários tipos de baguete e vem sempre um bocado de manteiga, doce e nutela é fabuloso :)

    Já agora adoro Braga e vou imensas vezes aí visto que fica a 15 min de carro de Famalicão :)

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muuuito bem! Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente não tenho nada disso por cá :(

    ResponderEliminar
  9. Ai que vontade de experimentar! Pena ser de tão longe...

    ResponderEliminar
  10. Brevemente devo ir a Braga já sei onde vou lanchar :)

    ResponderEliminar
  11. Aqui só conheço o starbucks em Belem onde cheguei muita vez a ir estudar mais que isso não. as vezes nem deixam as pessoas estudarem mesmo estando a consumir portanto acabo por nem procurar, não há tempo.

    ResponderEliminar
  12. Aqui em Famalicão o que temos de mais parecido é o "Maria Bolacha", que tem um design igualmente minimalista, mas mais conservador e menos descontraído. O custo das delícias também é um pouco elevado, o que me leva a não frequentar tanto o sítio.
    Mas adorei a descrição desse lugar, era de um cantinho assim que precisávamos aqui :)
    r: já sigo o teu tumblr há algum tempo e adoooooro a simplicidade.

    ResponderEliminar
  13. Essa coca-cola de baunilha é novidade para mim! Só tinha (visto e) provado de cereja até hoje!

    ResponderEliminar
  14. Essa coca-cola de baunilha é novidade para mim! Só tinha (visto e) provado de cereja até hoje!

    ResponderEliminar