DESPORTO | Adepta de Bancada

Eu gosto mesmo é de ver os jogos na bancada, de sentir a emoção, de ficar quase surda quando a minha equipa precisa de força, de cantar as músicas do clube e de me levantar quando o jogador atravessa o campo todo com a bola aos seus pés e se aproxima da baliza a uma velocidade supersónica. Gosto de gritar golo e de bater palmas sem controlar o barulho quando há um remate certeiro. Gosto de estar perto do acontecimento, perto das claques e perto do banco dos jogadores suplentes. Gosto de estar no meio da confusão desportiva e de levar com a chuva quando não há por onde fugir. Gosto de ter que pôr as mãos à frente da cara quando a bola vem parar às bancadas e gosto de me sentir incomodada com os palavrões infinitos que vão sendo disparados contra o árbitro.

Ir ao Estádio e ficar sentado no Camarote a enfardar croquetes é algo que para mim não faz qualquer sentido. Estar agarrada ao cachecol com os cotovelos apoiados nas pernas e o nervosismo à flor da pele é tão melhor quando estamos a dez metros do jogador que faz o lançamento na linha lateral...! Dispenso os Camarotes, os plasmas e os sofás confortáveis. Eu gosto mesmo é da bancada, do jogo sem repetições e das cadeiras de plástico que voam de vez em quando.

cara <3

10 comentários:

  1. É tão mais fantástico ver um jogo assim!

    ResponderEliminar
  2. r: Se entrar na universidade vou seguir muitos dos teus conselhos. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Não leves a mal mas eu não vejo qual é a piada em ver 11 homens a correr atrás de uma bola e a ganhar milhares de euros.

    ResponderEliminar
  4. Só fui uma vez a um estádio ver futebol, daqueles jogos a sério, mas nem sequer era a minha equipa. Fui apenas a companhia do meu namorado. De resto, só nos jogos cá da aldeia entre amigos :) Também se tornam emocionantes por vezes.
    R: Aconselho-te vivamente Carolina, acho mesmo que é do teu estilo, pelo que conheço de ti. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou como tu, adoro é ver jogos na bancada! Raramente vejo jogos na tv porque não me dá tanto gozo como estar mesmo num estádio :)

    ResponderEliminar
  6. Oh eu ainda nao fui, mas deve ser fantástico :/

    ResponderEliminar
  7. hoje li o teu blog, fascinou-me a maneira como falas de tudo :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro isso ;) é simplesmente fantástica a emoção, a euforia!

    ResponderEliminar