LUCKY 13 | Escrevo Porque Sim

Escrevo sobre o óbvio e sobre o polémico. A cores e a preto e branco. Escrevo sobre moda e sobre beleza. Sobre política e sobre religião. Escrevo sobre mim e sobre as minhas pessoas. Sobre os desconhecidos que passam por mim na rua e sobre aqueles que estão do outro lado do mundo. Escrevo sobre as lágrimas que me escorrem pela cara e sobre os sorrisos que iluminam os meus dias. Sobre as gargalhadas das crianças e sobre os amuos dos meus amigos. Escrevo sobre as viagens que faço e sobre o chão que quero pisar. Sobre as gordices que como e sobre as roupas que completam o meu estilo pessoal. Escrevo sobre o que escrevo e sobre o que vocês escrevem. Escrevo porque gosto. Porque posso. Porque me apetece. Porque quero. Porque sim.

Sinto que tenho um estilo de escrita muito característico e ainda que seja muito simples e nada complexo é também muito, muito meu. Até pode nem ser nada de extraordinário mas identifica-me na perfeição e eu não poderia - nunca - pedir algo que me deixasse mais realizada relativamente a esta pequenina parte da minha vida. Escrevo duma forma bastante acessível. Escrevo como se vocês estivessem ao meu lado e a voz me falhasse. Escrevo sobre tudo e sobre nada mas escrevo, sempre, de acordo com os meus ideais e da forma mais sincera e genuína que consigo. Resmungo, elogio, recordo e informo. Partilho aquilo que me inspira e converso com o mundo sobre aquilo que me irrita e chateia. Às vezes pergunto-me o que poderia mudar nos conteúdos deste blogue mas as minhas divagações vão sempre dar ao mesmo: nada. Escrever sem filtros só porque sim, sem qualquer tipo de obrigações, é a melhor coisa do mundo e vocês deviam experimentar, em vez de escrever freneticamente em busca de seguidores, parcerias e ofertas.

Untitled

12 comentários:

  1. E isto é uma das razões pelas quais gosto tanto de ti! ♥

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo.

    Odeio ter que puxar assunto às três pancadas sobre um tema que pouco sei, ou que não me diz nada. Prefiro escrever sobre aquilo que gosto por muito superficial ou lamechas que possa ser. Sou eu e é aquilo que penso naquela altura, que exponho para papel ou para o teclado.
    Se for escrever para outros fins que não sejam organizar a minha cabeça ou partilhar aquilo que gosto,nem vale a pena. é que nem o faço.


    E acho a tua escrita tão bonita. Frontal e boa! Realmente dá gosto ler o teu blog.

    ResponderEliminar
  3. Uma das razões que me leva aqui todos os dias à procura de um novo post! :)

    ResponderEliminar
  4. e é por isto que não há um dia que não venha ao teu cantinho. Es especial :D

    ResponderEliminar
  5. Adoro realmente a forma como escreves e continua a escrever porque sim. Porque olha, porque sim!*

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro a escrita "não comercial" como a tua, mas também há espaço para a outra. ;)

    ResponderEliminar
  7. R: Não vejo o blogue como uma obrigação. Não o Empty Promises! Por isso mesmo é que fiz a mudança de um cantinho para o outro. E por isso é que também não tenho publicado, pois não quero publicar uma coisa qualquer, mas sim o que me apetecer, assim que me apetecer. Obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar
  8. Escrever apenas pelo gosto de escrever é amar verdadeiramente as palavras ;)

    ResponderEliminar
  9. Por isso mesmo é que gosto tanto de te ler :)

    ResponderEliminar