Thirteen

VIDA ACADÉMICA | O Exame do Demónio-Gestor

A professora entregou-me o enunciado do Exame e eu comecei a ver a minha vidinha a andar para trás. Se por um lado sabia que tinha estudado a matéria toda vezes sem conta, por outro sabia também que aquela cadeira não era o meu ponto forte. Nunca foi. E quando olhei para as perguntas que estavam à minha frente (acompanhadas das cotações exageradamente altas) as minhas suspeitas confirmaram-se de imediato. O chão fugiu-me automaticamente dos pés, o mundo tremeu e o meu cérebro decidiu falhar-me. Fiquei quinze minutos a olhar para a folha de respostas sem conseguir sequer escrever uma única linha (algo que nunca me tinha acontecido antes) e comecei a perder a calma. "Recuso-me a entregar uma resposta em branco, quanto mais um exame inteiro" - pensei eu. E lá fui desenhando algumas letras. E lá fui escrevendo aquilo que me parecia certo sem o ser realmente. Estive dentro daquela sala durante mais de horas para nada. Puxei pela cabeça, dei corda à canetinha e escrevi tudo o que consegui respondendo a todas as perguntas da forma mais absurda possível. Escrevi, risquei e voltei a escrever para, possivelmente, receber um email daqui a uns dias a informar-me de que não fui sequer capaz de alcançar uma nota positiva. É triste.

12 comentários:

  1. Sinto-me praticamente como tu. Até perco a vontade de estudar porque sei que algures as coisas não vão corresponder ao meu esforço. Mas lá vou levantando a cabeça e respirando fundo para tentar de novo.
    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  2. Não desistas carolina!! Vais ver que vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Tu és capaz e vais conseguir. Força e boa sorte!

    R: São bastante parecidos :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente encontro-me na mesma situação e é frustrante x.x Temos de persistir e trabalhar muiiito! Boa sorte, Carol*

    ResponderEliminar
  5. Não desanimes, vai tudo correr bem!
    Bom estudo e boa sorte! *

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte, vai tudo correr bem! Ás vezes é frustrante e irritante e só nos apetece desistir, mas não podemos, nunca!

    ResponderEliminar
  7. Os finais de semestre são sempre o terror. A junção de querer fazer tudo direitinho e à 1º e por outro lado andar exausta de estudar...nem quero pensar! Boa sorte Carolina, vais ver que tudo corre bem :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos dos meus exames e frequências têm quatro perguntas e cada uma vale cinco valores! Pensa positivo :)

    ResponderEliminar
  9. Tive uma frequência exactamente assim na semana passada e saí de lá a chorar, pela primeira vez em toda a minha vida académica. No 1º semestre não tinha sentido isso, mas agora compreendi o "choque" que as pessoas me diziam que ia apanhar na transição de Secundário para a Faculdade.
    Mas o essencial é manter a calma, continuar a estudar e não baixar os braços. Nós vamos conseguir :)

    ResponderEliminar
  10. Às vezes acontece Carolina, por mais preparados que estejamos parece que não estudámos para aquelas perguntas, sei disso. Mas não devemos baixar os braços, é melhorar na próxima vez. E, caso chumbes à cadeira (espero que não e sei que és mulher para passar porque vais estudar imenso) não desistas e encara como uma segunda oportunidade para aprenderes tudo de novo (quiçá de outra forma).
    Vá, nada de desistir. E para a próxima, you'll rock! :)

    ResponderEliminar