Thirteen

DESPORTO | Os Seleccionadores Nacionais

Porque raio é que a nacionalidade do indivíduo não é um impedimento para o desempenho do cargo de treinador duma Selecção?! Quer dizer, os jogadores têm de ter a nacionalidade do país em questão para poderem jogar na Selecção Nacional (e muito bem, que isto é para mostrar o que temos de melhor e não para fazer um campeonato geograficamente mais abrangente!!) e o treinador pode ser encomendado assim, com duas de treta e graças a um salário chorudo e um jacto privado? Não está correcto!

Toda a gente sabe que o mundo do futebol está repleto de interesseiros que se baseiam apenas no factor económico e que ignoram por completo o factor da qualidade desportiva. Não acham que esta questão poderá ser, também, uma forma de corrupção desportiva beseada na aliança dos interesses emocionais e profissionais? Fica aqui registado que se eu alguma vez mandar neste mundo, os Seleccionadores Nacionais terão de ter a nacionalidade do país onde fazem o seu trabalhinho. Todos os factores que poderão sugerir conflitos de interesses serão eliminados, que estas mariquices dos resultados alterados ou acordados previamente são uma vergonha para o desporto internacional.

<3

E ninguém me tira a ideia que o jogo entre os EUA e a Alemanha já está acordado. Vai resultar num empate e vão os dois de mãos dadas para os oitavos. Espero estar enganada.

8 comentários:

  1. Eu não concordo totalmente com a tua opinião, por exemplo o Scolari é Brasileiro mas apoia incondicionalmente a selecção Portuguesa, sem que isso danifique o seu desempenho como seleccionador do Brasil.

    Mas não ouvi nada sobre o jogo dos EUA e da Alemanha :(

    ResponderEliminar
  2. Tinha acabado de dizer isso ao jantar. Os dois vão fazer empate. Ainda por cima tendo em conta o treinador dos EUA! Ninguém me convence o contrário.

    ResponderEliminar
  3. Acordado ou não se o jogo ficar empatado vai haver bulha!! ahahah

    ResponderEliminar
  4. Os treinadores não são os actores principais do espectáculo.

    Se metessem essa regra, depois teriam que restringir também todo o staff à mesma nacionalidade. Isto é impraticável, sobretudo em países menos desenvolvidos a nível do futebol, onde o staff estrangeiro tem uma influência enorme no desenvolvimento do futebol.

    E depois do futebol, seguiam-se as outras modalidades? Era um desastre para o desporto mundial.

    A situação é chata, mas as pessoas devem ser profissionais.

    ResponderEliminar
  5. Para mim já há vencedor escolhido e pessoal para topo não é normal os resultados que estão a haver no mundial

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo tal como os jogadores são os melhores do país e são escolhidos entre uns tantos o treinador também devia ser. Neste caso talvez devesse ser o Mourinho que, acho eu, apenas não treina a nossa selecção porque aqui não recebe um bom salário. Mas se ele alguma vez foi convidado, quase de certeza, não devia ter recusado, por honra, e por amor à sua pátria. Para mim já há um vencedor escolhido para o mundial!

    ResponderEliminar
  7. Ainda há dias discuti isso com o meu namorado e estava a defender a mesma opinião do que tu! Dando um exemplo, eu gostei imenso do Scolari enquanto treinador da nossa selecção e ele levou-nos mais além, é certo, mas apesar disso acho que os treinadores deviam ser portugueses. Nós temos bons treinadores em Portugal e se os jogadores têm que têm a nossa nacionalidade, os técnicos também deviam ter :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela rua visita e comentário Carolina :) Mas não encontraste as velas da Yankee na Angelic?
    Bj S

    ResponderEliminar