FOTOGRAFIA | A Matilde Está Doente

Tenho o meu coraçãozinho-pedra-de-gelo nas mãos e tudo o que posso fazer é esperar que os Senhores Doutores Engenheiros me digam qualquer coisinha sobre o estado de saúde da Matilde. Fui há pouco deixá-la no Hospital das Tecnologias e não consigo ficar sossegada. Apesar de me terem dito que era um defeito de formação, penso sempre em mil e uma alternativas. E se for um problema grave? E se for contagioso? E se não tiver solução? E se tiver que ser abatida? 

A Matilde sempre foi uma máquina impecável. Nunca deu grandes chatices tirando esta da leitura do cartão e por isso também não consigo lembrar-me de nada que pudesse causar este problema tão chato que me faz perder a oportunidade de registar momentos incríveis (a não ser, claro, um defeito de fabrico). Ela nunca caiu das escadas, nunca se atirou para a piscina e nunca se armou em parva tentando experimentar as asinhas imaginárias que acha que tem. Nunca aconteceu nada. Eu tive sempre trezentos olhos em cima dela para me certificar que ela não se magoava e ela nunca deu nenhuma queda desastrosa exactamente porque não havia espaço para asneiras. Será que ficou deprimida quando eu lhe arranjei irmãzinhas novas? Será que é mimo? Birra? Pois, não faço ideia. O que eu sei é que não estou preparada para ter uma Matilde 2.0 portanto vamos lá ver se as coisas se recompõem rapidamente. Isto de estar sem máquina fotográfica não é para mim e ter que activar a garantia logo nos primeiros seis meses também não me agrada nada. Vamos lá escrever postais de melhoras rápidas e vamos lá enviar flores, chocolates e gomas. Pode ser que assim ela se anime um pedacinho e pode ser que tenha vontade de vir rápido para casa, que isto de estar um mês sem fotografar decentemente não é vida.

▲

14 comentários:

  1. Adorei a forma como descreveste a situação! Desejo as melhoras para a Matilde :P

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal o que se passou com ela? Deixou de funcionar o que? A minha está a precisar de ir aos doutores visto que só a lente anda a dar erros mas como já lá vai a garantia à muito não sei como vai ser.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que me ri quando percebi que era a tua máquina fotográfica :p
    Espero que a consigas arranjar! Essas amigas, como a Matilde são quase insubstituíveis para quem adora fotografia eheh

    ResponderEliminar
  4. Qual é o problema exatamente, Carolina? A minha às vezes não consegue abrir, por exemplo, fotografias que tirou no dia anterior e que estão guardadas no cartão. É algo do género?

    ResponderEliminar
  5. R: Não sou nenhuma expert, mas podes respirar de alívio porque não me parece que o problema seja da máquina. Digo isto porque este problema só surgiu com um cartão de memória que comprei novo, por isso o problema é provavelmente dos nossos cartões e não das máquinas :)

    ResponderEliminar
  6. Futilidades e mais futilidades...

    ResponderEliminar
  7. Se eu enviar um kinder à Matilde, a Carol come-o?


    Leonor

    dancingsh-oes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. nem sei como tens quase 500 pessoas a seguir-te. é a isto que chamas "conteudo"?

    ResponderEliminar
  9. Quando o ecrã do novo portátil do puto partiu eu também fiquei muito preocupada!

    ResponderEliminar
  10. "conteudo" "futilidade" loool concordo em todos os aspectos, nossa

    ResponderEliminar