SOLIDARIEDADE | #Pic4Polio

O objectivo da campanha é simples: ajudar a erradicar a Poliomielite. Falta apenas 1% para a extinção do vírus que provoca a Paralisia Infantil e todos podemos contribuir! Como? Basta tirar uma selfie com o polegar e o indicador intervalados e, de seguida, partilhá-la pelas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter...) usando, ao mesmo tempo, a hashtag #Pic4Polio. Graças à parceria entre a ONU, a Unicef, a Rotary e a Bill&Melinda Gates, por cada fotografia válida partilhada (e isto significa que fotos de mãos não contam se não fizerem parte duma verdadeira selfie!) uma vacina será administrada a uma criança.

As fotografias com "o gesto do suissinho" não são apenas mais uma moda caprichosa de quem não faz nada da vida e precisa dum entretenimento narcisista. As selfies com a hashtag #pic4polio são, na verdade, uma forma de ajudar. Eu já alinhei na campanha e espero sinceramente que vocês façam o mesmo. Nunca é demais relembrar que um pequeno gesto pode salvar vidas e, na verdade, esta campanha solidária não podia ser traduzida num desafio internacional mais simples. Como prova do meu interesse pelo desafio em questão e como forma de motivação, aqui está a minha fotografia, partilhada esta semana no Instagram e no Facebook:

10 comentários:

  1. Eu participei é uma boa iniciativa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já participei, porque ajudar não custa. E como diz uma música escutista "Tu tens que dar um pouco mais do que tens, Tens que deixar um pouco mais do que há"

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande adepta de selfies mas como é por uma boa causa vou tentar aderir :)

    ResponderEliminar
  4. Já tenho visto por aí, mas ainda não participei. Tenho de fazê-lo :)

    ResponderEliminar
  5. Um excelente projeto, sem dúvida!
    R: Tenho andado bastante ausente de tudo isto e acho que se reflete, por exemplo, nessa falta de posts porque tenho escrito coisas mais simples! Espero mudar isso (:

    ResponderEliminar
  6. Também já participei :)

    r: tu sem saber que dizer Carolina ? :p

    ResponderEliminar