AMOR | As Discussões Motivam-me

Não seria capaz de me entregar a alguém que não me desafiasse, que não me contrariasse ou que não conseguisse desenvolver a sua capacidade argumentativa perante os temas polémicos que eu coloco em cima da mesa. Sei que não conseguiria aliar-me a um ser humano incapaz de formular os seus próprios pensamentos ou de os agregar à vontade de descobrir sempre mais, de partilhar pontos de vista e de flexibilizar a mente como se a evolução da Humanidade dependesse disso. Estou convicta de que perderia a minha essência se não pudesse ter essas discussões sobre a actualidade, a sociedade ou os assuntos mais banais e sei que seria incapaz de me transformar na namorada-troféu que se limita a concordar com tudo. Sei - como Carolina que sou - que odiaria ter comigo uma pessoa que não fosse capaz de me testar dentro dos limites do bom senso, que não perdesse tempo a ouvir (e a debater comigo) as minhas ideias mais profundas ou que não possuísse o sentido crítico que eu tanto aprecio. Felizmente - e para meu conforto - essas questões nem sequer se colocam. As nossas discussões (sem cadeiras voadoras ou gritos despropositados) motivam-me. Sou uma sortuda.

10 comentários:

  1. Cada um tem a sua cara metade :) há sempre alguém especial que nos completa e não é qualquer pessoa

    ResponderEliminar
  2. O debate é muito importante, infelizmente só tenho um amigo dado a isso, o resto está demasiado "ocupado".

    ResponderEliminar
  3. Cada um é como é, e neste caso também sou assim.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto que "discutam" comigo. Gosto de ver e de mostar pontos de vista diferentes. A vida torna-se mais interessante.

    r: sim, obviamente um telemóvel não trás felicidade, pelo contrário, mas eu gosto de o ver a trabalhar para alcançar metas, dou imenso valor a isso. E deve-se notar que eu gosto do meu irmão quase tanto como gosto de mim.. Sim, o Lucky 13, é sem exagros o meu blog preferido. Eu fiquei parva quando vi um comentário teu logo num dos meus primeiros posts. Quer dizer eu achava-te "importante" ou algo que se assemelhe e foi esquisito ires dar aquele espaçinho tão pequeno. Eu sou stranha, eu sei. E sujestões de blogs? Quais são as tuas? ;)

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me contigo!

    R: Eu gostava de trabalhar numa Organização Internacional :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei :) As vezes discutir e argumentar é bom

    ResponderEliminar