Thirteen

DECORAÇÃO | As Sardinhas de Bordallo Pinheiro

O mês de Junho está normalmente associado às festas populares, às tradições e às sardinhas e, neste Verão, esse elemento gastronómico tão importante renasce e imortaliza-se em cerâmica pela mente criativa de Bordallo Pinheiro. Na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, o artista criou uma colecção de vinte e duas sardinhas - alegóricas ao concurso "Sardinhas das Festas de Lisboa" - que estão agora à venda em vários pontos do país.

As sardinhas, com as mais diversas cores e os mais diversos detalhes, transformam-se assim em elementos decorativos. Há umas mais simples e outras mais elaboradas mas uma coisa é certa: há sardinhas para todos os gostos e mesmo quem não gosta desta iguaria tão portuguesa (como eu) vai achar piada aos objectos que dão personalidade a um espaço. A colecção será revista anualmente com introdução de novas propostas e edições especiais limitadas e talvez assim a "Sardinha de Lisboa" chegue ao resto do mundo sem prazos de validade.

A marca desenvolveu ainda um projecto de venda ambulante que visa conquistar lisboetas e turistas que caminhem por Belém, pela Baixa e pelo Parque das Nações. Cada embalagem de uma sardinha está à venda por 18,90€ e cada embalagem de duas está disponível por 34,90€. Para além de poderem ser compradas na carrinha Citroen HY de 1960, estes objectos decorativos podem também ser adquiridos na loja da Bordallo Pinheiro nas Caldas da Rainha, na flagshipstore da Vista Alegre ou no El Corte Inglés de Lisboa e de Gaia. Convencidos?

9 comentários:

  1. Que sardinha mais engraçada! Não gosto nada de sardinhas, mas estas até perdoo! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Vou ser sincera: No meu caso, para quem não gosta de "coisas a mais" que são só para enfeitar, dispenso a sardinha. Prefiro objetos decorativos minimalistas e elegantes! E como tal, são gostos.

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande fã de sardinhas (a não ser que sejam mesmo muito pequeninas :b) mas esta está engraçada xb
    r: não? Mas por algum motivo concreto?

    ResponderEliminar
  4. Não gosto de sardinhas, mas acho que como objecto de decoração fica bem giro :)

    ResponderEliminar
  5. Eu já as vi e elas até que são giras, mas não comprava x)

    ResponderEliminar
  6. R: Sim, é! Está mesmo linda caraças *.* Obrigada! :D

    ResponderEliminar
  7. são muito giras mas acho que não comprava .... :)

    ResponderEliminar
  8. Ai que fofa! Gostei mas não comprava ahaha :p

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia e acho super giro tanto como peça de decoração como lembrança. Uma boa ideia sem dúvida!

    ResponderEliminar