TELEVISÃO | Toddlers and Tiaras

Um dos programas mais ridículos da televisão americana: Toddlers and Tiaras. Um reality show sobre concursos de beleza para crianças convencidas, demasiado competitivas e mimadas. Um mundo de pequenos seres que mal sabem falar mas que vivem segundo os sonhos e os desejos das mães que gastam rios de dinheiro em pestanas e dentes falsos, vestidos brilhantes e perucas duvidosas. De vez em quando lá apanho um episódio e - apesar de não conseguir ver mais do que cinco minutos do dito programa - a minha reacção de choque é sempre a mesma. Poupem-me. Crianças a chorar desalmadamente e bebés a adormecer em palco deviam ser motivos mais do que suficientes para os produtores pararem de dar prioridade a concursos parvos como estes. Ver uma pequena ditadora tirânica a formar-se diante dos nossos olhos e não lhe dar uma palmada no rabo para acalmar os cavalinhos carregados de purpurinas e lantejoulas não é, nem nunca vai ser, uma forma saudável de educar uma criança. A futilidade tem limites. E a falsidade também.

19 comentários:

  1. Odeio tanto esse programa. O motivo? Todas as razões que apontaste. Sempre que o apanhava a dar só me apetecia dar um estalo na criança por chorar sem motivo para tal e outro à mãe por colocar a criança naquela situação. As crianças deviam estar em casa a brincar, ou seja, a serem crianças, não a competir num concurso de beleza tão fútil e tão sentido.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo expressar o meu ódio por este programa sem dizer pelo menos 30 palavrões. É ridículo. Já cheguei a ver meninas com, sei lá, 4/5 anos a serem depiladas, usarem placas e fazerem solário. Vão chegar lindas aos 30 anos. Tanto falam da escravatura infantil e isto é exactamente isto. Pais frustrados que tentam fazer dos filhos o ganha pão deles. Estupidez.
    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver isso neste preciso momento ahaha
    É uma estupidez , porem bebes e crianças que não tem opinião formada sobre nada em cima de palcos um show off total .
    Concordo com tudo o que disseste .

    ResponderEliminar
  4. r: Eu concordo a 100% por cento , porque até te apaixonares toda a gente tem defeitos , tu reparas nele , quando te apaixonas queres lá saber , mas porque ?

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler o teu post decidi pesquisar no google, e fiquei chocada, estas crianças vão dar valor a coisas que não valem nada :s

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo, odeio esse programa, ver crianças super mimadas, gastar balurdios naquilo e nao se ve que é exploraçao infantil? Por amor de Deus

    ResponderEliminar
  7. r: Eu concordo com tudo o que disseste , mas eu tenho uma visão diferente e aceito a tua como é obvio , e acredita , amor , sei eu bem o que é .
    Amar outra pessoa é aceitar tudo nela , é ela ser perfeita para ti tal como é , mas quando eu amo alguém , eu não quero saber se ele me deixa a casa desarrumada que beba pelas garrafas em vez de por copos , eu não quero saber simplesmente , perfeição é um ideal , não algo palpável , mas eu concordo com a frase , cada um tem a sua interpretação dela , eu tiro a minha .

    ResponderEliminar
  8. também não gosto desse programa, molda as miúdas de uma forma completamente errada, imagino quando tiverem 15/16 anos!!!
    Ainda por mais na América que qualquer coisinha ficam logo todos escandalizados e deixam que haja destas coisas...

    ResponderEliminar
  9. Concordo totalmente contigo, essas crianças não vão saber o que é infância...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Vi uma única vez e é como tu dizes, é horrível, simplesmente não gosto, não posso com o programa! E a cena é que as crianças são mesmo pequenas, 2/3/4... anos! Infância? Elas não sabem o que é isso. Filhos de pais mimados...

    ResponderEliminar
  11. Também não vejo esse programa, passei as vistas mas... é demasiado para mim. Que ainda tem esperança na humanidade.

    ResponderEliminar
  12. uma vez vi uma publicidade deste programa e fiquei parva da minha vida, como ha maes que alimentam estes sonhos futeis e inuteis, que educam crianças a olhar pras do lado a dizer " eu sou muito mais maravilhosa que ela, ela é um horror" tipo ..

    ResponderEliminar
  13. Também já apanhei alguns episódios e é completamente ridiculo!

    ResponderEliminar
  14. Vejo imenso TLC mas odeio, odeio mesmo esse programa.é ridiculo e aquelas mães nao sabem educar uma criança, de todo

    ResponderEliminar
  15. É exactamente o que eu penso sobre este programa! É desnecessário, nada educativo e promotor de uma cultura materialista ridícula...

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente! são daqueles programas que até dá dó

    ResponderEliminar
  17. Não gosto nada desse programa e acho que esse tipo de formato nem deveria ser permitido. Chocou-me ainda mais quando vi uma criança que chorava porque lhe estavam a magoar o cabelo e ela só queria ir brincar e outra em que os pais admitiam que provavelmente iriam ficar sem dinheiro para comer mas que iriam contratar a melhor equipa possível.

    ResponderEliminar