AMIZADE | As Discussões

Não suporto que me ignorem e prefiro que me digam que sou a pior pessoa do mundo se isso significar justificações e progressos numa conversa. É muito fácil cair na tentação de ignorar, de testar a outra pessoa e de dar uma chance aos limites mas, no meu mundo, sobrevivem os que fazem o oposto, os que não desistem, os que arranjam argumentos fundamentados e os que procuram soluções. Sobrevivem os que conseguem discutir comigo (sabendo tudo o que isso implica) e que, mesmo assim, são incapazes de caminhar noutra direcção que não aquela que escolhemos juntos um dia. Eu valorizo as pessoas que não me viram a cara e as que se dão ao trabalho de me responder como se isso se lhes estivesse no sangue e como se as suas veias explodissem se não pudessem partilhar palavras completamente sinceras. 

Não gosto de pessoas que desistem. Que não se dão ao trabalho. Que preferem esperar que o problema desapareça ou que eu peça desculpa. Sejamos sinceros: se não conseguem discutir comigo, se não confiam na minha capacidade de perceber o outro lado, se desistem inevitavelmente e se preferem virar-me as costas, então também eu fico com vontade de baixar os braços. E, para mim, ter vontade de baixar os braços que antes tinha abertos para alguém é muito mau sinal.

Ildiko♥ | via Tumblr

5 comentários:

  1. Depende muito da situação, no meu caso. Se for uma pessoa que valha a pena, gosto das coisas bem resolvidas, ouço o que tem a dizer e digo o que acho também.
    Caso a outra pessoa esteja só naquela de me atingir eu prefiro ignorar. :) *

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente.
    Até porque parecendo que não, faz bem, pois assim podemos até aumentar a nossa velocidade de raciocínio e começar a argumentar melhor.
    -xoxo-

    ResponderEliminar
  3. R: Sim, divertimo-nos muito. O pior foi ter de limpar a cozinha toda no fim ahah :p

    ResponderEliminar
  4. Também sou muito assim. Não gosto que me deixem a discutir sozinha. Mas, infelizmente tenho muitos amigos assim
    R: sim, fiz a inscrição no ano passado, mas foi na faculdade com ajuda. Este ano, como já somos mais velhos, é online :)

    ResponderEliminar