Thirteen

ISLANTILLA, ESPANHA | A Semana dos Gordichões

Quem me segue no Instagram (e viu as dezenas de fotografias que eu partilhei) sabe que a ausência de publicações no blogue esteve perfeitamente justificada pela minha semana de férias em Islantilla, Sul de Espanha - uma pequenina localidade situada bem perto do Algarve e ideal para todos aqueles que querem relaxar, desocupar a cabeça e criar novas rotinas por uns dias. Foi uma semana com acesso limitado à internet e sem computadores mas com cheirinho a protector solar, bebidas fresquinhas, caminhadas na areia, mergulhos na piscina e sonecas. Foi, basicamente, uma semana de gordichões (ou de pastelice, como a minha mãe costuma dizer).

A Islantilla tem uma arquitectura super engraçada mas muito pouco para ver dada a sua dimensão reduzida por isso é apenas um destino turístico de sol e praia. A areia a dois passos do hotel, as corridas no passeio entre os edifícios baixinhos e a brisa fresquinha no inicio da noite enquanto devoramos algodão doce fazem com que esta seja uma localidade perfeita para quem prefere sítios calmos mas com vida durante as férias de Verão. Foi bom para passar uma semaninha (mais do que isso seria demasiado rotineiro para o meu gosto) e para eliminar a cor de lula que me assombra todo o ano. É uma localidade que recomendo desde que façam uma viagem equilibrada: se são irrequietos como eu e gostam de explorar as cidades talvez não seja boa ideia passar quinze dias numa terrinha tão pequenina como Islantilla mas se procuram férias de praia com amigos ou família, arrisquem. Por enquanto, ficam as fotografias:











13 comentários:

  1. Não conhecia, parece um sitio fantástico para passar uns dias, mais de uma semana, como disseste iria ser demais :)

    ResponderEliminar
  2. Grandes fotos! Deve ter sido uma semana fantástica :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso de acompanhar as paisagens incríveis e pacíficas pelo instagram e agora fiquei deslumbradas com mais fotografias e a descrição. Sem dúvida, um local a visitar :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas parece mesmo um sítio espetacular. :)

    ResponderEliminar
  5. Islantilla não conheço mas já estive em Isla Canela que não é muito longe e igualmente bonito :D

    ResponderEliminar
  6. nao conhecia, mas parece mesmo giro !

    ResponderEliminar
  7. Eu acompanhei pelo Instagram, mas realmente estas fotos estão lindas! Parece um local muito pacífico :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei deste relato, Carol! E as fotografias estão maravilhosas! Realmente, a arquitetura de lá tem aspetos bastante peculiares.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Gostei deste relato, Carol! E as fotografias estão maravilhosas! Realmente, a arquitetura de lá tem aspetos bastante peculiares.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Islantilla parece-me um sítio super amoroso! Adorei as tuas fotografias (estas e as do Instagram que eu sou uma stalker :p) e fiquei com vontade de ir lá! Nem que seja um par de dias para mudar de ares :D

    ResponderEliminar
  11. No próximo ano vou com vocês! ahah ;)

    ResponderEliminar
  12. Já aqui estive, é ao lado de Monte Gordo :)

    ResponderEliminar