Thirteen

SEVILHA, ESPANHA | Para Regressar

O calor horrendo e o sol tórrido de Espanha não me impediram de me apaixonar por Sevilla. Passei lá pouco tempo - seis horas, se tanto - mas fiz questão de pelo menos tentar reparar em todos os detalhes cativantes. Tentei trazer comigo um bocadinho da cidade que me pareceu ser alegre, típica e moderna e não fiquei desiludida com as fotografias que coleccionei apesar de saber que não transmitem nem um décimo daquilo que conseguimos percepcionar quando pisamos  las calles tão tradicionais. 

Sevilla tem um encanto engraçado e é uma cidade única, animada e cheia de vida (tal como o país que a acolhe). No entanto, achei-a diferente de Madrid ou Barcelona. É igualmente incrível mas tem algo que a distingue. Fascinou-me pela arquitectura e pelas paisagens citadinas que se misturam com o rio, pelas cores, pelos edifícios cuidados que lhe dão pontos extra e pela informação turística disponível (que agora não consigo simplesmente ignorar). É uma cidade com muita história e com muitos pormenores que tenciono rever e aprofundar um dia mais tarde num possível regresso. Sevilla não ficou aquém das minhas expectativas e resta-me usar esta pequena paragem em Andaluzia como desculpa para um regresso mais duradouro. Quero muito passear com calma pelas ruas, fotografar de perto os monumentos e passar um dia na Isla Mágica. Por agora, ficam as imagens que a Matilde me ajudou a captar.
















14 comentários:

  1. Ahah, se tiver paciência para fazer um para mim, terá com certeza. Gosto muito mais de fazer para os outros do que para mim! Achas que me consegues ajudar com o nome do blog? Ando aqui ás voltas e não me lembro de nada.

    ResponderEliminar
  2. Estive em Sevilha 3 dias em 2007 se não me engano gostei mesmo muito da cidade :) A Isla mágica é super fixe, eu cá tenho uma pequena paixão porque parques de diverões :D

    ResponderEliminar
  3. Apesar de já ter ido a Sevilha, foi uma visita de apenas um dia para ir à Isla Mágica e soube a pouco. E depois de ver estas fotos, fiquei com uma vontade enorme de voltar e percorrer cada cantinho da cidade!

    Beijinho, Patrícia M. ❤ | www.umablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já fui quatro ou cinco vezes a Sevilha e ainda assim continuo a apaixonar-me. É tão rústica e moderna ao mesmo tempo, como não amar? :)

    ResponderEliminar
  5. Foto linda. Tenho um soft spot por cidades espanholas, adorava percorre-las todas ♥

    ResponderEliminar
  6. Adorei as cores das fotografias, nota-se que é uma cidade cheia de luz. Por terras espanholas, ainda só fui a Salamanca e Madrid.

    ResponderEliminar
  7. Fotografias mesmo lindas! Gostava de ir lá um dia :)

    R: Uau, obrigado pelo comentário! Fiquei a sorrir para o computador com as tuas palavras. E eu espero que seja sempre a melhorar :) Mais uma vez, obrigado Carol!

    ResponderEliminar
  8. Que fotografias tão lindas! *.* Espero ter a oportunidade de viajar imenso no futuro. Há tantos sítios no mundo que quero visitar - e Sevilla é seguramente um deles.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. É uma cidade linda, eu adoro Sevilha! :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca estive em Sevilha, mas adorei as fotografias :)

    ResponderEliminar
  11. Estive em Sevilha há dois anos atrás. Adorei! O monumento que mais gostei de visitar foi a Torre del Oro, subi até ao topo onde se tem uma paisagem incrível. :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei. E tiraste umas fotos mesmo giras!

    ResponderEliminar
  13. É colorida! Gostei :) Espero um dia lá ir, assim como a Barcelona.

    ResponderEliminar
  14. Não estás a falhar, Carolina :b De facto o outro tinha página de facebook, mas este não :)

    ResponderEliminar