Thirteen

TELEVISÃO | House of Cards

House of Cards não é uma comédia de riso fácil mas ganha pela originalidade, pela forma directa como retrata alguns temas mais delicados e pela filmagem fora do habitual. A política, o jornalismo e as manipulações podem ser temas fortes e naturalmente aborrecidos mas na voz do Kevin Spacey e nas características geniais das personagens bem construídas ganham logo outro encanto. 

Vi os treze episódios que constituem a primeira temporada e gostei sobretudo que esta tenha sido muito pouco fantasiosa. Porém, desengane-se quem pensa que House of Cards é uma série demasiado exigente para ser vista num domingo à tarde. Eu, que gosto pouco de comédias românticas que acabam sempre da mesma forma, vejo aqui um verdadeiro refúgio que me cativa a cada episódio. Pelas frases que me fazem reflectir, pelos diálogos que me fazem ver o mundo com outros olhos e, claro, por toda a construção sólida que envolve o argumento, o elenco, os cenários e os sentimentos. Esta é uma série brilhante que me faz duvidar das minhas capacidades para confiar nos outros (no bom sentido) e que me torna cúmplice das personagens mais terríveis e bondosas. Fiquei chocada e surpreendida com algumas revelações que foram sendo feitas ao longo dos diferentes episódios e isso, para mim, é essencial. House of Cards prendeu-me e ficou muito aquém da desilusão. 

8 comentários:

  1. Eu nunca vi essa série, mas tenho de dar uma espreitadela (:

    ResponderEliminar
  2. como consegues tantos seguidores?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, não sei... Escrevo com frequência no meu blogue, diversifico os temas (escrevendo sobre o que me apetece nesse dia)... (:

    ResponderEliminar
  4. Parece interessante. No entanto, não posso começar uma nova série visto que já vejo imensas e ainda por cima as aulas estão quase a começar. :) Fica guardada na minha lista "a ver".

    ResponderEliminar
  5. Enviei-te um mail! Avisa-me quando o receberes :)

    ResponderEliminar
  6. *SPOILER*

    Ok, a cena que de longe me chocou foi quando empurra a Zoe para a frente do metro!!!! É que foi tão inesperado e repentino!!

    ResponderEliminar
  7. uma das minhas séries favoritas!
    quando um amigo meu me disse para ver a série, hesitei muito, mas acabei por começar a vê-la sem vontade. não precisei nem de 5 minutos do primeiro episódio para saber que ia adorar, haha!
    estou desejosa que chegue a próxima temporada!

    amor somos nós
    umdoceamanhecer.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Também gostava de experimentar essa série mas já tenho tantas em atraso...

    ResponderEliminar