Thirteen

TELVISÃO | A Manuela Moura Guedes no "Quem Quer Ser Milionário?"

Sempre gostei deste estilo de programas de televisão. Sempre gostei de tentar adivinhar as respostas e de as dizer com convicção quando as perguntas são óbvias e as temáticas têm tudo a ver comigo. No entanto, durante a semana passada, vi a versão apresentada pela Manuela Moura Guedes (que renasceu das cinzas televisivas sem eu saber bem como e que regressou para fazer asneiras e degradar um programa que tinha tudo para ser interessante e apelativo) e odiei. É pena. Onde estão os apresentadores sérios, que sabem o que fazem e que não faltam ao respeito dos concorrentes?

A Manuela Moura Guedes, para além de não ter jeitinho nenhum para apresentar um programa do estilo, gozou - literalmente - com dois participantes vezes e vezes sem conta e só não foi mais longe porque o segundo senhor lhe respondeu à altura de forma muito subtil e com educação, cortando-lhe as piadas. Bem sei que há tempos mortos e necessidade de recorrer a temas que não lembram ao diabo - é preciso fazer conversa, eu sei - mas gozar com um concorrente assim à cara podre é inadmissível, seja em que programa for e seja de que forma for. Não fiquei convencida. O "Quem Quer Ser Milionário" perdeu pontos na minha consideração. Muitos, por sinal.

my loving, to you ♥

16 comentários:

  1. Eu também não lhe acho piadinha nenhuma. Era tao bom sem ela.

    ResponderEliminar
  2. Via este programa quando era mais nova e tentava sempre adivinhar as respostas e algumas delas eu sabia na "ponta da língua". Confesso que ainda não o vi apresentado por ela ...

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  3. Gozar com os concorrentes é inadmissível.. Eu quando vi ri-me da cara dela, ela quando abre os olhos e depois com aquela cara estranha fica assustadora

    ResponderEliminar
  4. r: Tu andaste em que universidade? Pois, é como tu disseste (e agradeço o testamento, eu gosto que me expliquem as coisas direitas), depende das pessoas...Muito obrigada pelo teu comentário. E já agora, já ouvi dizer que se alguém não quiser ser praxado tem de assinar um papel anti-praxe, isso é oficial pelo menos?

    ResponderEliminar
  5. Sei que ela consegue ser muito desagradável por vezes e já deu inclusive explicações erradas acerca de determinadas perguntas, no entanto, apesar de achar que o programa perde mérito por isso, continuo a achar que é um bom programa. Eu durante o período escolar vejo-o bastantes vezes, aliás, durante este ano lectivo que passou via quase todos os dias e o facto de ser ela a apresentar não o tornou menos divertido ou empolgante. Eu continuava em frente à televisão a atirar ao ar as repostas que considerava certas e os concorrentes continuavam animados e nervosos enquanto jogavam. Ela não me parece ser a pessoa mais amigável e correcta mas muito daquilo é teatro. O publico português é do que gosta, infelizmente. De qualquer das formas o programa em Portugal já teve apresentadores piores. Acho que se gostas do jogo em si devias dar outra oportunidade... É a minha opinião! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto nada dela nesse programa.

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi mas já ouvi criticas do género! :)

    ResponderEliminar
  8. Só vi esse programa uma ou duas vezes. Deixei de o ver porque realmente a Manuela Moura Guedes desmotiva qualquer espectador. É uma má profissional, sem dúvida alguma.

    r: é verdade! às vezes temos também de aprender a lidar com as boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  9. Fiz duas ou três tentativas e desisti.
    A Moura Guedes foi sempre uma gaja estúpida e convencida. Quando era jornalista já tinha a mania de apoucar as pessoas.
    Com tanta gente nova a querer trabalhar e foram logo buscar esse estupor ao "museu", para estragar o programa. :/

    ResponderEliminar
  10. r: É que eu ouvi o presidente da Associação Académica de Coimbra a dizer que isso não era um documento oficial, que não tinhamos de assinar, e alguns professores aqui também o dizem para não o fazer. Porque vamos lá ver, só porque uma pessoa não quer ser praxada não quer dizer que seja anti-praxe, certo?

    ResponderEliminar
  11. Por acaso via quase todos os dias, mas agora dá bastante tarde e normalmente a essa hora já estou a dormir, mas sim, é um pouco irritante e pior que isso, não trata todos os concorrentes da mesma forma!

    ResponderEliminar
  12. Já vi muitas vezes ela gozar com os concorrentes e ainda não percebi porquê que ainda não fizeram nada.

    ResponderEliminar
  13. Não sabia que agora era ela a apresentar :x
    -xoxo-
    http://darkchoices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito do formato do concurso e deste género de programas em geral, mas acho que ela é péssima nisto. Gostava quando era o Jorge Gabriel a apresentar.

    ResponderEliminar
  15. Podes sempre sacar a app do Quem Quer Ser Milionário (uso no iPhone) e jogar na mesma sem ter que aturar a Manuela Moura Guedes :p

    ResponderEliminar
  16. O meu avô é completamente louco pelo "Quem quer ser milionário?" Adora o programa e desdes que a MMG foi para lá tem sido o desgosto da vida dele xD
    Passa os programas todos a mandar vir na mulher xD

    ResponderEliminar