TEMPO DE ANTENA | Insegurança

"01.09.2014. Faltam 11 meses para a minha vida virar do avesso. Faltam 11 meses para eu deixar de ser o que sempre fui, a única coisa que conheci. Estudante. Estou prestes a acabar o curso e olho para o meu futuro como costumava olhar para equações cheias de incógnitas na escola. Sabem qual é a sensação, não é? Durante anos a fio, sempre tive o meu futuro próximo traçado. Passar de ano, fazer os trabalhos de casa, estudar para os testes, estudar para os exames nacionais, ingressar na faculdade, fazer cadeiras, estagiar, estudar de novo. Hoje, véspera de mais um estágio antes do derradeiro ano, sinto como se o meu tempo estivesse a acabar. Não é suposto nos sentirmos assim, pois não? No início da vida, sentir como se estivesse a correr para um buraco sem saída. Muitos me dizem para emigrar. Com as minhas competências, o estrangeiro é o melhor para mim. Mas eu já venho de lá. Filha de emigrantes, estaria a reatar com uma velha amiga: a saudade de estar longe da terra, da família, de tudo o que o coração ama de verdade. Eu não quero sair. Eu não quero voltar para lá. Seria como fazer uma desfeita a mim própria. Mas por outro lado, qual será o meu futuro se ficar por aqui? Tenho medo de ficar e não me sentir devidamente recompensada e satisfeita com o meu trabalho e sobretudo de não sentir que esteja a concretizar um sonho. Talvez esteja a fazer uma tempestade num copo de água. Ou talvez não. Insegurança. Detesto."

Untitled

10 comentários:

  1. Ainda à um par de dias escrevi sobre isto mesmo!! :) Não conhecia a Raquel e o blog dela, vou visitar :D

    ResponderEliminar
  2. Ainda à um par de dias escrevi sobre isto mesmo!! :) Não conhecia a Raquel e o blog dela, vou visitar :D

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que o futuro assusta porque nao sabemos o que esperar dele, mas tens de acreditar que vais começar uma fase da tua vida ainda melhor.

    ResponderEliminar
  4. O futuro pode parecer assustador, especialmente no país que temos.

    ResponderEliminar
  5. http://as-quatro-da-manha.blogspot.pt/2014/09/picmeproject.html

    ResponderEliminar
  6. R: Ai desculpa tinha-me esquecido completamente! vou-te mandar para o e-mail ;)

    ResponderEliminar
  7. É a realidade de muitos jovens. Espero que a Raquel tenha um futuro cheio de surpresas fantásticas à sua frente :)

    ResponderEliminar
  8. Esta rubrica so serve para mostrares os teus amiguinhos. Nao tem jeito nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Ao anónimo. E se for para mostrar os amiguinhos dela? Ao menos tem amigos. Duvido sinceramente que possa dizer o mesmo de ti.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por todos os comentários e sei que é uma fase obrigatória da vida. Mas não vou baixar os braços! :)

    ResponderEliminar