ZAMBUJEIRA DO MAR, PORTUGAL | A Praia e Uma Carruagem

A Zambujeira do Mar é conhecida pelo MEO Sudoeste mas é muito mais do que um Festival de Verão. Estive lá um par de dias e não podia ter ficado mais encantada. Adorei as praias, o sol, o bom tempo, as casinhas azuis e brancas e todo o ambiente que envolve esta parte do país. Quero muito regressar e recomendo o sudoeste alentejano a quem ainda não teve a oportunidade - ou a ideia - de o conhecer.

Nós ficamos alojados em Várzea das Pedras: uma terrinha constituída por campos e grandes propriedades que se situa - aproximadamente - a treze quilómetros da Zambujeira do Mar. Toda a viagem foi, para mim, uma decisão de última hora mas esta primeira paragem pareceu-me uma escolha genial para começar as férias em grande. Conseguimos misturar a tranquilidade da região com os mergulhos no mar limpo e a fofice da carruagem de comboio bem decorada com o cheirinho a protector solar. Fiquei fã. A Zambujeira do Mar é perfeita para uma semana de rotina de férias (praia-piscina-banho-amigos-risadas) e eu espero ter a chance de regressar. Ficam as fotografias com os detalhes dos meus dias e o agradecimento à Ana e ao Onis que nos acolheram na pequena casinha de madeira:












12 comentários:

  1. Que giro! Adorei as fotos *.* Eu ainda não conheço a Zambujeira mas está na lista para conhecer mas agora só dá para o ano :) Gostei especialmente da casinha, achei tão fofa!

    ResponderEliminar
  2. Que giro, adorei as fotos ^^
    A casinha parece pequena por fora, mas depois quando mostras por dentro até parece grande xD
    Adorei a 3ª foto a contar do fim :)

    ResponderEliminar
  3. Todas as fotografias estão lindas! Eu tenho uma amiga (que por acaso foi comigo ao MEO Sudoeste este ano) que costuma passar férias na Zambujeira todos os anos. Para mim o único problema é que a água é muito fria mas é um sitio maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  4. R: Vai! :) É engraçado como um amigo meu do Norte disse exactamente o mesmo que tu ahah

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos, que lugares incríveis! :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotografias! A casa é tão gira.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  7. Eu vou para lá há 3 anos, adoro aquilo!

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotografias, especialmente as da tua casinha e a do cão! :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Estive nessa praia uma vez e adorei mesmo! A casa tbm parecia ser adorável :)

    ResponderEliminar