Thirteen

TURISMO | O Pior Hotel do Mundo

Depois de várias críticas e descontentamento por parte dos hóspedes que escolhiam o Hans Brinker Hotel em Amesterdão para passar umas noites, o estabelecimento decidiu assumir as suas características mais negativas e passou a afirmar-se como "O Pior Hotel do Mundo". Este novo lema, que podia ser uma facada nos poucos lucros do hotel, revelou ser o oposto. "Afinal porque raio lhe chamam o Pior Hotel do Mundo? Será assim tão mau?" - pensaram os turistas mais curiosos.

Assim, graças a uma campanha de Marketing sincera e até exagerada, a minha teoria volta a comprovar-se: o Turismo existe em todo o lado e em qualquer condição. O essencial é saber vender, mesmo que o produto seja terrível. E, aparentemente, ser sincero compensa sempre (mesmo quando nos referimos ao mundo dos negócios). "Afinal não é assim tão mau" - dizem, no fim da estadia, os turistas que continuam a permitir que o estabelecimento mantenha as portas abertas. O Marketing e a falta de expectativas fazem maravilhas.

13 comentários:

  1. Realmente, o que é preciso é haver divulgação. Seja, o produto, bom ou mau.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Acabaste de me ajudar num trabalho que tenho de fazer sobre marketing *

    ResponderEliminar
  3. o marketing é tudo.. Esses usaram o lema "se a vida te dá limões faz limonada"

    ResponderEliminar
  4. Adoro o contexto, o Narketing é genial x)

    ResponderEliminar
  5. Fizeram com que as pessoas ficassem curiosas, o que leva a conseguirem mais pessoas, muito provavelmente.

    ResponderEliminar
  6. O Marketing é só das melhores coisas de sempre ;)

    ResponderEliminar
  7. O fantástico mundo da publicidade :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. realmente foi uma boa estratégia de marketing xD

    ResponderEliminar
  9. É incrível como às vezes é tudo uma questão de publicidade. Mas a ideia foi genial :)

    ResponderEliminar