FOTOGRAFIA | Barbearia Vasconcelos: A Centenária

Para um projecto de turma no âmbito da cadeira de Espanhol (falar-vos-ei disto em breve, se tudo correr bem), entrevistámos um senhor que trabalha há 42 anos numa Barbearia que está sempre cheia a qualquer hora do dia. Como responsável - dentro do meu grupo - pela parte de fotografia, o meu objectivo era captar a essência do estabelecimento, a boa disposição do Sr. Bigodes - como é carinhosamente apelidado - e a simpatia dos clientes - que não se importaram nada quando pedi autorização para registar o momento banal da mudança de penteado. 

Optei por fotografar maioritariamente a preto e branco de modo a captar a autenticidade e a história da Barbearia Vasconcelos e tentei, num espaço pequeno e apertado mas cheio de personalidade, fotografar os detalhes, os materiais, as pessoas e a mistura nítida entre a relíquia e a modernidade. Não sei se cumpri o objectivo mas fiquei satisfeita com o resultado - e a professora de Espanhol também.










As fotografias são todas da minha autoria. Apenas estão marcadas de forma diferente uma vez que pertencem ao Projecto supracitado.

13 comentários:

  1. Por mim cumpriste! Adorei as fotografias :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei, Carol! Fiquei com vontade de ver mais :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto. Adoro as tuas fotografias! Espero que tenhas uma boa nota no trabalho e que o esfrço tenha valido a pena!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos! ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotografias, Carolina. E é engraçado que através das fotos consegui notar a simpatia de que falas, na cara dos senhores.

    É gente portuguesa assim que gosto!

    ResponderEliminar
  6. Carolina, fostes bem sucedida,
    lindas e elucidativas fotos, beijo

    ResponderEliminar
  7. Fizeste-me lembrar o meu avô, ele teve uma barbearia quando era novo. Ainda hoje na casa da minha avó lá está a placa pendurada, "Barbearia ".

    Gosto de fotografia em modo foto-reportagem e essas ficaram muito bem. Parabéns. ;)

    ResponderEliminar
  8. Belo trabalho da vossa parte gostei do texto e das fotos desde já o meu muito obrigado.Barbearia vasconcelos A Centenaria.....

    ResponderEliminar