Thirteen

APLICAÇÃO | Draw Something

Tirando a parte de sermos uns artistas da treta (menos o Gui, que desenha pormenores, coloca sombras, mistura cores e se arma em pintor) e tirando a parte do jogo matar rapidamente as baterias dos nossos telemóveis uma vez que a internet é necessária, temos enviado desenhos uns aos outros e temos tentado adivinhar o que os rabiscos alheios significam.

Instalei este aplicativo - Draw Something - há cerca de três dias e sei que provavelmente amanhã ou depois já me terá passado a vontade de jogar mas, por enquanto, tem sido engraçado enviar e receber desenhos e dar palpites. Este é um jogo bastante simples que testa a nossa criatividade e que obriga os participantes a pensar. Há duas formas de jogar: escolhemos uma pessoa e uma palavra, desenhamos, enviamos e esperamos que ela adivinhe e que nos envie um desenho ou podemos esquecer a parte de desenhar, participando nos desafios semanais que nos são propostos e ficando sempre no papel de jogador-adivinho. A cada jogada correcta recebemos moedas que podemos usar para comprar cores que nos ajudem a tornar os nossos desenhos mais realistas e bombas que reduzem as opções de letras e nos dão acesso a novas categorias de palavras. Não é - de todo - um jogo complexo mas dá para rir com os desenhos imperceptíveis que os nossos amigos nos enviam (nem vos digo o tempo que demorei para adivinhar uma "garagem" que me parecia um frigorífico) e, claro, dá para treinar a nossa veia artística anteriormente renegada.

7 comentários:

  1. Já joguei umas quantas vezes. É divertido xD

    ResponderEliminar
  2. Passei o meu verão a jogar isto com o meu namorado. É muito divertido.

    ResponderEliminar
  3. O semestre passado, nas aulas teóricas mais secantes, era ver o meu grupo de amigos todo a jogar Draw Something :p
    Aquilo realmente depois farta...

    ResponderEliminar
  4. Tenho de experimentar, adoro esse tipo de aplicação.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  5. exactamente, tenho de experimentar! Se não o fizer bastam-me os nossos jogos de pictionary em que nem nós, às vezes percebemos o que desenhamos (os meus dinossauros pareceu polvos..)

    ResponderEliminar
  6. vou já experimentar! adoro essas cenas de desenho e adivinha!

    ResponderEliminar