Thirteen

SOLIDARIEDADE | The Walking Dead Blood Store

Depois do sucesso da primeira Blood Store, a FOX e o IPST prepararam uma segunda edição que coincide com a estreia da nova temporada de "The Walking Dead". A partir do dia 10 de Outubro, a "The Walking Dead Blood Store" volta a existir e, nesta segunda campanha, abre portas não só em Lisboa mas também noutros pontos do país (Algarve, Almada, Guimarães e Aveiro).

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação espera, com a ajuda da notoriedade da série FOX, sensibilizar o público para causas mais sérias e, neste caso, aumentar as reservas no banco de sangue e angariar novos dadores. A "The Walking Dead Blood Store" foi considerada a primeira loja de sangue do mundo e chamou a atenção de vários meios de comunicação e agências internacionais. 

Esta loja pop up consiste na troca de dádivas de sangue por merchandising oficial da série através da entrega de comprovativos. Os dadores podem receber produtos classificados com diferentes valores (livros, t-shirts, hoodies, armas domésticas, canecas, jogos de PlayStation...) e para conseguirem os melhores produtos - ou mais do que um - devem apresentar vários comprovativos de doação. Para isso, devem pedir a amigos e familiares que façam doações de sangue em seu nome. Doar sangue e receber prémios? Todos ficam a ganhar!


Publicação escrita em parceria com a FOX Life.

9 comentários:

  1. Já tinha conhecimento desta iniciativa, acho muito boa :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena de não poder doar sangue, por enquanto...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não é cá onde vivo infelizmente!

    ResponderEliminar
  4. Ha uma pertinho de mim, em Almada, mas não gosto da série e nem sequer tenho idade! A minha mãe já é dadora e o meu irmão não gosta da série :)

    ResponderEliminar
  5. Eu até ia, mas dei sangue ao pouco tempo e tenho de esperar não sei quantos meses para dar outra vez!

    ResponderEliminar
  6. É uma excelente iniciativa, na minha opinião. Só tenho pena de viver tão longe dessas cidades.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  7. Nunca dei sangue e agora que tenho idade decidi não ser "egoísta". Já tinha feito um post sobre esta iniciativa no meu blog e não tinha conhecimento de uma nova edição, por isso obrigada Carol! Talvez aproveite esta oportunidade :)

    ResponderEliminar
  8. Só que só agora reparei que é em Almada... Da última vez tinha sido em Lisboa no Dolce Vita Tejo, se não estou em erro... Assim torna-se mais complicado :/

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia a iniciativa mas infelizmente não vou poder participar :(

    ResponderEliminar