Thirteen

TEMPO DE ANTENA | "E Se Eu Não Namorasse?"

"Em conversa com amigas minhas dei comigo a pensar num assunto que até aquele momento não fazia sentido para mim. Comecei a namorar aos dezasseis anos, agora com vinte e um e no último ano de faculdade tenho pensado no que será o meu futuro profissional, como será deixar de ser estudante e entrar no mercado de trabalho lançada aos tubarões. No entanto, todos os planos que traço, ou pelo menos tento traçar, é em conjunto com o meu namorado, o que me leva ao inicio deste texto. E se eu não namorasse? Quais seriam os meus planos? Seriam diferentes? 

A resposta é simples. Sim, seriam diferentes. Eu não consigo, e muitas de vocês provavelmente irão ficar de boca aberta, não incluir o meu namorado nos meus planos. Eu sei que nada é definitivo, mas acredito naquilo que nos une e naquilo que sinto neste momento. E neste momento faz sentido as escolhas que tenho feito. Talvez se ele não existisse na minha vida, candidatar-me-ia um ano como assistente de bordo, ou iria trabalhar durante um ano num país estrangeiro antes de trabalhar na minha área. 

No entanto, o destino assim quis e eu não vou concretizar essas minhas ideias. E se o destino o colocou no meu caminho, por alguma razão foi. Se não estivesse com ele não teria as oportunidades profissionais que vou ter, ou não teria metade da experiência de vida que tenho. Agora perguntam-me, arrependes-te de não tomar certas decisões que te fariam feliz porque namoras? 

Não. Porque mesmo que tenha de rejeitar estas ideias, novas oportunidades virão e possivelmente melhores que as anteriores. Quando se fecha uma porta, abre-se sempre uma janela, nunca se esqueçam!"

:)

Ânia Morouço, Born To Be A Fashionista.

6 comentários:

  1. O que vocês têm parece ser muito bonito e verdadeiro, no entanto acho que, acima de tudo, deves seguir os teus sonhos e nunca em altura alguma te prenderes por algo e/ou alguém! :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que disseste! E espero que ainda tenhas oportunidade de colocar em prática alguns dos teus sonhos que, por assim dizer, ficarão para trás.

    ResponderEliminar
  3. Eu namoro e não ponho de parte ir para o estrangeiro.. Talvez ele vá comigo :) Também pode ser uma solução pra ti :D

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu.
    Mas, nem sempre fui assim. Aliás, nunca quis relações, estou a viver a primeira.
    E, apesar de eu sempre ter dito que não tenho paciência para problemas e "conisses" a verdade é que hoje não me vejo a não fazer planos. E, não o incluir neles. Mas, também acho que depende muito de como a pessoa que está ao teu lado prova o quanto merece.

    ResponderEliminar
  5. é um bocado parvo. nada dura para sempre e por muito bem que estejas agora nao deves condicionar o teu futuro por alguem que nao tu mesma...

    ResponderEliminar
  6. olha gostei muito de ler este post, demonstra que és uma pessoa sensata e com um bom insight e tens razao há sempre um "se".

    ResponderEliminar