Thirteen

VIDA ACADÉMICA | Ser Capa Negra

Uma das coisas que quero preservar no meu traje é a tradição e portanto faz sentido ser capa negra dando outra finalidade - mais original, personalizada e igualmente especial! - aos emblemas giros que as pessoas me vão oferecendo com gosto. Não digo que seja errado colocar esse tipo de coisas no manto que nos cobre mas a verdade é que essa é uma tradição relativamente recente (e comercial) que para mim não faz qualquer sentido uma vez que preservo com simbolismo o que nos é incutido quando trajamos: somos todos iguais, vestimo-nos todos da mesma forma, somos um só e não há distinção.

Dou muito mais valor aos rasgões que estão reservados às pessoas que nós escolhemos de forma ponderada e que passam despercebidos aos olhos alheios. Nada tem mais significado num traje do que a capa que nos protege e manter a tradição enquanto registo nela as minhas memórias é importante para mim.

:)

11 comentários:

  1. Não gosto de emblemas na capa, serei também capa negra :)

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade o que dizes...
    Às vezes arrependo-me de ter cozido os meus emblemas na capa, mas depois penso nas pessoas que mos deram e sinto pena de não os mostrar.
    Por isso, por um lado queria ser capa negra, mas por outro... Não sei explicar

    ResponderEliminar
  3. Eu também quero e vou ser capa negra!!

    ResponderEliminar
  4. Eu só meti os emblemas na minha capa uns dias antes da minha bênção de finalista. Gosto de vê-los lá mas acho que ainda gostava mais da minha capa quando ela era "virgem" só com as marcas do seu baptismo.
    Mas já me sinto feliz por estar inteira. Visto que na minha faculdade não há grande tradição de fazer rasgões optei por não "destruir" algo que, ainda hoje, está nas costas de uma cadeira no meu quarto para que eu nunca esqueça os meus passos. De todo o meu traje a capa, a gravata e o meu casaco são os elementos mais importantes. E todos por motivos diferentes.
    E o incrível da vida académica é a forma diferente como todos a vemos e vivemos. É o que a torna tão especial. :)

    ResponderEliminar
  5. Não trajo, mas se o fizesse, seria capa negra pelas mesmas razões.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou capa negra :) Mas guardei os emblemas no livro de curso porque acho-os super giros!

    ResponderEliminar
  7. Também sou capa negra. Gosto mesmo muito de a ver a assim e é assim que para mim faz sentido que ela seja. Tenho os emblemas todos numa parede de cortiça que há no meu quarto :D

    ResponderEliminar
  8. eu também quero ser capa negra, por isso ando com ideias de comprar uma mini-capa na toga e coser lá os emblemas :)

    ResponderEliminar
  9. Capa negra,é sempre capa negra com ou sem rasgões, é linda :)

    ResponderEliminar
  10. Em princípio também serei capa negra. De qualquer modo adoro receber emblemas, há tantos e tão engraçados! :) *

    ResponderEliminar