ESTÁGIO | Carolina Estagiária

Numa vertente mais séria e profissional da minha vida, brevemente iniciarei uma espécie de estágio não-curricular e completamente voluntário numa agência de viagens. Os estudantes de Turismo normalmente começam por estagiar em hotéis mas essa é uma realidade que nada tem a ver com os meus objectivos e portanto - correndo o risco desse ser o meu destino noutra ocasião - decidi aproveitar algo que preenchesse os meus dias mais livres e que me mostrasse as maravilhas e as limitações do mercado de trabalho. Esta "especialidade" agrada-me mais do que o trabalho de recepção e eu mal posso esperar por ver como tudo funciona. Não podia estar mais entusiasmada com a oportunidade que me foi dada e tenciono dar o meu máximo. Apesar de ter alguns receios (e se não corresponder às expectativas? E se não for capaz de lidar com os programas? E se fizer asneira?) quero muito aprender com quem se disponibilizou para me ensinar. Não tenho nada a perder e já está mais do que na hora de começar a dar corda às sapatilhas.

❀ | via Tumblr

17 comentários:

  1. Muito bem Carol! Assim vais bem preparada para o mercado do trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte querida! Vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. É uma boa oportunidade sem dúvida, aproveita bem (:

    ResponderEliminar
  4. O meu estágio (neste caso, curricular) também foi numa agência de viagens como já deves ter percebido e eu adorei a experiência. Gostei tanto e apliquei-me tanto que agora, vou fazer estágio profissional. É uma vertente bastante dinâmica, acredita! Quanto aos teus receios, é normal mas não tenhas medo! No que diz respeito aos programas, o Galileo é um pouco complicado e só com muita prática é que começamos a dominá-lo bem. Na agência onde estive e para a qual vou voltar, o sistema de faturação (e abertura de files, lançamento de serviços, etc) é o Tripoint e era bastante fácil trabalhar com ele!
    Depois, no que diz respeito a pesquisas para orçamentos vai sempre haver uma altura em que achas que estás a fazer mal, não confias em ti e até podes vir a dar preços errados porque te enganaste nas datas ou no número de noites ou pessoas. Mas, tem calma. É com os erros que aprendemos e só assim ficamos mais atentos a tudo! Vais ver que vai correr muito bem e é, sem dúvida, uma mais-valia fazeres o estágio destes! Fico muito feliz por ti, vais ver que vais conseguir fazê-lo com a maior distinção!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte, espero que seja uma óptima experiência :)

    ResponderEliminar
  6. r: Eu também já tive um LG, quando a moda dos touchs saiu. Agora é do meu irmão mas também gostei muito dele. Se calhar compro mesmo o LG. É mais barato e é igualmente bom :) Só não sei se opto por branco ou preto x) Posso saber qual é o teu?

    ResponderEliminar
  7. Boa Carol, é assim mesmo! Parabéns :D

    ResponderEliminar
  8. Comecei este ano um estágio num banco. Como não tem nada a ver com a minha área (engenharia) ia ainda mais apreensiva do que seria normal, além disso o meu estágio curricular foi terrível, não tive apoio nenhum e ninguém me ensinou nada de nada, mas esta experiência está a ser tão positiva que ainda bem que não me deixei levar pelos receios. Nos primeiros dias é normal que exista receio e que pareça que és constantemente bombardeada com novas informações mas a pouco e pouco sentimos-nos mais confiantes e depois torna-se bastante gratificante.

    ResponderEliminar
  9. É uma excelente oportunidade, parabéns :)

    Não tenhas medo de errar, afinal errar todos nós erramos, o que interessa e dares o teu melhor e aprenderes com os teus erros :) Boa sorte*

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes muito bem! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  11. boa sorte :D espero q corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  12. Desde que nos apliquemos corre tudo super bem :)
    Apesar das nossas áreas serem completamente diferentes quando fui para os meus estágios tinha os mesmos receios que tu. E, acredita, quando fazemos o que gostamos acontece tudo naturalmente ;)

    Aproveita bem a oportunidade!!

    ResponderEliminar