Thirteen

BLOGOSFERA | La Lugarteca de Braga

Passei mais tempo a tentar decidir qual o separador temático a colocar nesta publicação do que propriamente a escrevê-la. A verdade é que o blogue que vos apresento hoje - acabadinho de criar - é um dos projectos da minha turma para a cadeira de Espanhol. Não é um blogue meu mas é um blogue que tem contribuições minhas (fotografias como estas, textos, ideias). O objectivo deste projecto passa por desenvolver o idioma estrangeiro mas também pela apresentação da cidade de Braga aos possíveis turistas espanhóis pelos olhos de quem percorre as ruas diariamente e tenta criar uma ligação diferente e mais profissional com a cidade. 

No entanto, um blogue escrito por muita gente poderia dar confusão e, portanto, há cinco blogues geridos por cinco grupos e que se especializam em cinco temas diferentes: Diversión y Cultura, Los Invisibles, Lugares con Encanto, Comer y Beber e Rutas y Senderos. No entanto, todos se reúnem no blogue principal (ESTE). É certo que todas as páginas são escritas em espanhol mas também é verdade que todas têm uma linguagem acessível e muitos pontos positivos que colmatam a possível falta de interesse que poderia surgir graças à semi-barreira linguística. Fotografias da nossa autoria, opiniões, histórias e algumas informações valiosas que não estão presentes nos guias da cidade (que podemos encontrar no Posto de Turismo, por exemplo) são apenas alguns dos argumentos que poderão servir de ponto de partida.

A mim e ao meu grupo de trabalho calhou-nos a parte dos "Invisibles". Esta é uma temática que vai muito além do Turismo e que foca essencialmente a população da nossa cidade. Nada de politiquices, celebridades ou pseudo-famosos; apenas pessoas comuns - como nós - que têm histórias para contar e que dão vida à cidade com os seus negócios, artes, formas de vestir e emoções. Se estas minhas palavras vos despertaram algum sentimento de curiosidade, visitem o blogue principal - La Lugarteca de Braga - e, em particular, a nossa página: Los Invisibles. Sigam, comentem e acompanhem-nos pelas ruas da cidade de Braga enquanto reparam em pormenores engraçados e dão atenção a pessoas especiais. Já agora, digam-me o que acharam e o que pode ser melhorado por todos!


O Instagram - @lalugartecadebraga - será actualizado a partir da próxima semana sendo que, à sexta-feira, estará por minha conta.

4 comentários:

  1. Mas que bem pensado! Está aí uma ideia que prima pela originalidade e que com certeza terá imensos visitantes e imenso feedback positivo! Já sou vossa seguidora!

    ResponderEliminar
  2. Tive espanhol do 7º ao 9º e confesso que já começo a ficar com dificuldades em compreender certas palavras, isto porque deixei de praticar. Vou dar uma olhada e ver se compreendo o que escrevem. ehehe

    ResponderEliminar
  3. Que giro, é uma ideia genial! Que tenham muito sucesso :)

    ResponderEliminar