LUCKY 13 | Publicações Programadas

Tenho um ódiozinho de estimação pelas publicações programadas (ou agendadas, como preferirem) e só as utilizo quando um post tem obrigatoriamente que ser divulgado naquela data ou naquela hora em particular. Gosto que o blogue acompanhe o ritmo do meu quotidiano e gosto de ser eu a carregar no botão mágico ainda que de vez em quando recorra aos rascunhos previamente preparados. Manias. O piloto automático - como gosto de chamar ao sistema em questão - não faz sentido para mim e portanto é natural que o meu blogue seja imprevisível em termos de temáticas e frequência de publicações.

O Lucky 13 - sendo pessoal, generalista e nada famoso - permite-me ter este equilíbrio. Posso publicar quando me apetece sem obrigações, posso ir de férias sem ter que pensar que vou perder visitantes, posso publicar dez vezes num só dia e posso ter ideias brilhantes enquanto estudo. Gosto disto assim. Esta descontração permite-me continuar deste lado e impede-vos de olhar para mim como uma personagem de um livro mau que sabemos exactamente como vai acabar. O blogue acompanha o meu estado de espírito, o meu trabalho e as minhas ocupações - mesmo que não o faça de forma explícita - e eu gosto disso. O meu silêncio pode dizer tanto como um texto de vinte parágrafos. E saber que só eu conheço as verdadeiras razões da minha ausência - ou da minha presença - permite-me olhar para este espaço como exclusivamente meu.

Deskscape in honor of today's blog post on Self Love! Check out www.strangecharmed.com

12 comentários:

  1. Eu quando sei que passo o dia fora, ás vezes programa uma ou duas publicações

    ResponderEliminar
  2. gostei, fazes muito bem. Faz o que te apetece, publica quando te apetece...assim nao é forçado, é genuino.

    ResponderEliminar
  3. Os meus pro falta de tempo são maioritariamente agendados mas também faço muitos no próprio dia obviamente

    ResponderEliminar
  4. És cá das minhas! No início do meu blog ainda recorria algumas vezes às publicações agendadas, mas de há uns dois anos para cá que tenho deixado essa opção de lado. Prefiro ser eu, a escrever e a publicar, com calma, sem pressas, sem horários. É muito mais satisfatório!

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de programar nada. Quando escrevo é para publicar.

    R: oh de nada Lucky, eu comprei aquela porque era a que queria e até apanhei uma promoção que me ofereceram um colar que também da para fazer de pulseira(isto foi o ano passado), relamente a pulseira só tem 5espacinhos para colocar 5travões,é mais selectivo, também também não há grande escolha eles não têm muita variedade. Eu ainda só tenho 2 travões queria ver se eles lançavam mais alguns... Senão vou ter que ver daquilo que eles têm.

    ResponderEliminar
  6. Quando os blogs são extremamente focados e não vivem de pensamentos, devaneiros, ou de temas da actualidade, pouco me incomoda que tenham posts agendados ou não. No meu caso, mais por preguiça, uso pouco essa opção, mas que me tirava muito trabalho no dia-a-dia, isso tirava :p no teu caso, gosto da espontaneidade, mas se algum dia decidires ter posts programados não vou deixar de te ler por causa disso :) *

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto de agendar. Mas por vezes gosto de informar os meu leitores que me ausentei, posso não dizer o motivo, mas gosto que saibam que não fui engolida por um buraco negro. Apenas utilizo o agendamento de posts nessas alturas e especialmente quando já é tarde e quando acabei de publicar um post com muito mais nexo. Sinto que se escrever 2 posts mais ou menos na mesma hora, o 1º (o mais antigo) vai ter menos visibilidade que o outro, não sei se são só manias minhas ou se e assim com toda a gente.

    ResponderEliminar
  8. Eu devo ser um bicho raro aqui xD nunca agendei nenhuma publicação :o

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho publicado todos os dias porque tenho tido tempo. Mas, algo me diz que quando começara trabalhar os posts serão menos frequentes :)

    ResponderEliminar
  10. Também não gosto nada de agendar publicações. Só o faço quando sei que me é impossível aceder à internet e não quero que determinada publicação perca actualidade. No entanto confesso que às vezes tenho publicações preparadas previamente e à espera de que sejam publicadas, mesmo que não sejam agendadas. Claro que não gosto de quando não tenho tempo para o blog mas também não conseguia lidar com o blog se fosse só escrever no início do mês x publicações e ir agendando. Prefiro ir apontando ideias, definindo algumas datas (no caso de serem publicações que perdem actualidade depois de determinado dia) e publicar quando posso. Afinal, se o blog é o espelho do que nós somos então para quê fingir que temos tempo para publicar 300 vezes por dia se é só coisas agendadas e nada genuínas? :)

    ResponderEliminar