SWEET CAROLINE | Agenda de 18 Meses

Apesar de eu ter sido ensinada desde cedo a organizar os meus dias e a ter uma agenda no início de cada ano lectivo, a verdade é que esse hábito acabava sempre por se perder dois meses mais tarde. Nunca senti uma necessidade extrema de apontar as datas de entregas de trabalhos e de exames, os aniversários das minhas pessoas ou as minhas tarefas mais urgentes exactamente porque sempre tive uma memória capaz de reter esse tipo de informações e fazia-o nos primeiros tempos só porque era giro. No entanto, neste segundo ano de Faculdade, os projectos e os trabalhos começaram a surgir em maior quantidade e eu senti que, para me organizar em condições e preparar o meu ano desde o dia 1 de Setembro, devia comprar uma agenda funcional onde pudesse anotar todas as tarefas, reuniões, projectos, lembretes, listas e datas importantes sem ter que andar com outro bloco atrás de mim, papéis soltos na carteira ou avisos no telemóvel.

Deste modo, a minha escolha recaiu sobre esta da Moleskine que encontrei numa papelaria local durante o último Verão. Torci o nariz quando vi o preço (não sou pessoa de dar 15€ por uma agenda ou um bloco de notas) mas lá arrisquei e agora digo que, no meu caso, a longo prazo, acaba por compensar pela falta de desorganização e dores de cabeça. A agenda em questão - toda preta, para não correr o risco de me fartar dela - é uma agenda de dezoito meses (de Junho de 2014 a Dezembro de 2015) e está dividida em duas partes (para além das páginas iniciais - que incluem conversões, mapa, horários e muito mais - e das páginas finais - constituídas por folhas pautadas onde posso anotar tudo o que me apetece): do lado esquerdo estão os dias agrupados semanalmente e do lado direito estão as páginas pautadas que me dão um jeitaço. Numa altura de grande trabalho, de muitas metas a cumprir e de algumas coisas a relembrar com frequência, é um sossego ter tudo o que preciso num só local. E se esse local tiver uma espécie de compartimento onde posso colocar outros papéis (e autocolantes giros), melhor!


Como é lógico, a minha agenda é de 2014/2015.

10 comentários:

  1. R: Sim, mesmo que não planeada neste momento, se acontecer será muito bem vinda.

    ResponderEliminar
  2. Dá sempre imenso jeito! Onde estou agora a estudar, oferecem sempre uma ao início de cada ano letivo, com espaço para horários, férias, alguns jogos simples, descontos para lojas, etc etc :)

    ResponderEliminar
  3. Como ainda estou no básico, uma agenda simples chega-me perfeitamente! Esses autocolantes são tão giros!

    ResponderEliminar
  4. Desde que entrei na faculdade que não dispenso a agenda! Essa parece-me super interessante de facto, e despertou-me a curiosidade por ser de 18 meses, coisa que (chamem-me ignorante) nunca tinha ouvido falar.

    ResponderEliminar
  5. É exactamente essa a agenda que uso. Queria muito deixar de usar agendas escolares e essa agenda foi a solução ideal. Adoro-a, é super leve e pequena, mas não deixa de ser muito organizada e de ter aquele espacinho para notas ao lado de cada semana, que me dá imenso jeito. Acho que agora em Janeiro vou comprar outra igual para o próximo ano.

    A minha é preta, quando fui compra-la era a única cor que havia. Sabes que se existe noutras cores?

    ResponderEliminar
  6. Nunca precisei de agendas mas confesso que sempre as adorei exactamente por ser uma pessoa super organizada e gostar de poder anotar tudo apesar de posteriormente nunca consultar essas anotações (pois tenho boa memória eheh). Só tenho pena que, por norma, as agendas boas sejam tão caras

    ResponderEliminar
  7. Precisava mesmo de uma agenda dessas! :)

    ResponderEliminar
  8. A minha é exatamente igual, excepto a cor :)

    ResponderEliminar