VIDA ACADÉMICA | Há (Quase) Sempre Tempo Para Tudo

Desde que ingressei no primeiro ano de Faculdade fui aprendendo a aceitar com equilíbrio e juízo todos os convites que me interessam e a agarrar todas as oportunidades que são vantajosas para mim. O Ensino Superior é muito competitivo e isso nada me diz mas, por outro lado, essa competição desnecessária faz com que eu seja obrigada a procurar outros métodos, a investir mais em mim e a ter a vida activa de que tanto gosto. Mesmo que isso por vezes se traduza em exaustão e cansaço, sinto orgulho por saber que não desperdiço momentos e que sou capaz de me dividir entre os diferentes grupos de amigos, as oportunidades profissionais, as obrigações académicas, o blogue e as saídas ou os jantares de Faculdade.

Esta nova etapa (que vai quase a meio sem eu saber bem como) ensinou-me a viver melhor e, numa semana menos boa, achei que devia registar esta minha capacidade de distinção e de selecção. Eu saio à noite, converso sobre séries e temas actuais, estou com o meu namorado, vou a conferências e seminários, faço trabalhos, estou com os meus amigos, estagio nos meus dias livres e não falto às aulas. Ter aprendido - logo no princípio - a equilibrar a vida académica, a vida pessoal e a vida social sem esquecer o meu futuro foi uma das minhas maiores conquistas e este é um ensinamento que levo para a vida. Ainda tenho muito que aprender mas equilíbrio é a palavra-chave. Sempre.

Saijis: Last week's photo diary

9 comentários:

  1. Ainda ando a procura desse equilíbrio embora a escola não seja o "mais difícil" ou o "mais importante", apenas existe e está lá. Estudo antes dos testes, não consigo fazê-los muito mais que três dias antes, e dedico-me muito mais à minha vida pessoal e social embora não precise de grande coisa (acho eu) da minha vida escolar. Cada coisa a seu tempo, não quero ter pressa de crescer.

    ResponderEliminar
  2. E, com isto, deste-me ideia para um post!

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais :) Aprendi a mesma coisa, particularmente nestes últimos três anos em Londres. Não é fácil, mas com cabeça, é possível atingir o equilíbrio!

    PS - mudei o endereço do blogue. É agora http://ospassarosvoam-blog.blogspot.com :) a razão está explicada no último post *

    ResponderEliminar
  4. Ora cá estou de novo :)
    Só para informar que o meu blog já passou a privado e o convite para continuares a poder ler o que escrevo foi enviado para o mail que me deste.
    O link também mudou: http://a-culpa-nao-e-das-estrelas.blogspot.pt
    Aguardo a tua visita :D
    Beijinhos
    (Caso haja problemas em acederes ao meu blog diz alguma coisa: blog.da.rita13@gmail.com)

    ResponderEliminar
  5. Concordo mesmo contigo, é preciso é encontrar.equilíbrio

    ResponderEliminar
  6. Desde sempre que tenho necessidade de equilibrar todas as partes da minha vida e, embora não tenha uma vida "com poucas partes", tenho conseguido.Contudo, se alguma coisa foge do meu controlo - como já aconteceu - fico fora de mim, completamente!

    ResponderEliminar
  7. As pessoas que menos tempo têm, são as que arranjam mais tempo para tudo :)

    ResponderEliminar
  8. Equilibrar as coisas é mesmo o segredo.

    ResponderEliminar
  9. Adoro posts sobre organização. :)
    Gosto muito do teu blog. :)

    ResponderEliminar