ESTÁGIO | Não Gosto Disto. E Agora?

Quando decidi entrar nesta aventura do estágio voluntário fi-lo com o objectivo de enriquecer o meu currículo - praticamente vazio até agora - e com o propósito de conhecer um pouco melhor o mercado de trabalho. No entanto - e apesar de continuar a achar que o sector do Turismo é o meu sector - não estou a gostar desta vertente das Agências de Viagens e isso, de certa forma, preocupa-me. 

Sinto que isto - de ficar todo o dia sentada numa cadeira com os olhos postos no computador ou entre apontamentos e papéis - não podia ser menos Carolina. O Turismo é tão dinâmico e interessante que esta sua vertente, apesar de essencial, me parece chata e aborrecida. Fazer pesquisas de voos, montar pacotes turísticos, trabalhar com códigos, sugerir pacotes de operadores e fazer comparações de hotéis entre mapas e pontos de interesse... Não sei. Não gosto. Não tenho perfil para agente de viagens e o trabalho nada tem a ver comigo ou os meus objectivos profissionais. Espero durante as próximas semanas ser capaz de lidar melhor com as minhas tarefas mas, por enquanto, a minha visão a longo prazo baseia-se numa só acção: vou fugir das agências de viagens de forma supersónica assim que tiver oportunidade.

9 comentários:

  1. O meu estágio foi numa agência de viagens e, no meu caso, optei por uma agência com a ideia de que não ia gostar porque tinha em mente hotelaria mas pensei que, se é para não gostar, ou menos faço isso no estágio e depois passo para os hotéis. Porque, tal como tu, achava que estar numa agência de viagens era demasiado chato por tudo o que referiste aqui. Contudo, não me podia ter enganado mais. Adoro esta área. Ou pelos, adoro esta área na agência onde fiz o estágio e para a qual vou voltar. Há sempre movimento, andamos sempre numa correria. Há sempre trabalho. É chato estar em frente ao computador mas eu gosto do que isso engloba. Adoro procurar preços, ver destinos, informações, etc. Adoro entrar em contacto com os hotéis e com os operadores. Mas sei que não é uma área para todos. Tal como hotelaria também não é para todos. A nossa sorte, Carolina, é que o Turismo é uma área bastante extensa e se não é agências ou hotéis há mais coisas. Eventos, Cruzeiros, Marketing, e por aí fora. Vais ver que vais encontrar aquilo que gostas, tenho a certeza!*

    ResponderEliminar
  2. Esse estágio já foi muito bom.. Descobriste que não é o que te realiza.. Agora podes tentar encontrar o que realmente gostas..

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que iria gostar, por acaso :) Mas é para isso mesmo que servem os estágios. É preferível perceberes agora que não gostas, do que mais tarde!

    ResponderEliminar
  4. Com certeza há outras opções sem ser a agência de viagens. Só o tempo dirá e foi melhor teres descoberto isso agora que quando começasses a trabalhar à seria!

    ResponderEliminar
  5. R: Foi mesmo ela, gostei imenso do trabalho, acho que conseguiu trazer muito de mim ao blog :)
    Espero que continues a passar pelo "O Tamanho M", agora mais renovado ;)

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que dentro da área vais gostar de alguma coisa. Fala com um professor da faculdade :)*

    ResponderEliminar
  7. Não posso falar muito porque não estou na tua pele mas acho que daí já tiraste uma coisa boa. Agora que experimentaste já sabes que isso não é para ti e precisas de outras coisas. Isso já é bom, assim já sabes melhor aquilo que queres para o teu futuro :)

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos sabes que não gostas da área e começas a focar-te no que realmente gostas :)

    ResponderEliminar