Thirteen

EVENTO | Victoria's Secret Fashion Show 2014

O Victoria's Secret Fashion Show de 2014 aconteceu em Londres no passado dia 2 de Dezembro e estreeou esta semana nos Estados Unidos. Dividido em seis segmentos com características muito especiais e uma passerelle espelhada (não, não houve purpurinas!), contou com a presença de modelos já conhecidas e acarinhadas por todos nós e ainda algumas novidades. Gilded Angels, Exotic Traveler, Dream Girls, University of PINK, Fairy Tale e Angel Ball foram os temas que serviram de inspiração para a criação da roupa interior mais cobiçada do planeta e que permitiram que nomes sonantes como Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Behati Prinsloo ou Candice Swanepoel pudessem usar, uma vez mais, algumas das asas mais famosas do universo fazendo inveja a muitas meninas pelo mundo fora. 

O desfile deste ano pareceu-me menos divertido e bombástico do que aqueles que foram exibidos anteriormente mas conseguiu manter, como seria de esperar, a sensualidade das rendas, o clássico do preto e branco, a originalidade das cores e a criatividade nos materiais utilizados. Regra geral, não desiludiu. À excepção do segmento mais colorido - Exotic Traveler - pareceu-me um desfile verdadeiramente focado na roupa interior vendida pela marca. No entanto, o Victoria's Secret Fashion Show é mais do que um desfile de roupa e, por isso, diferencia-se através das performances de vários artistas musicais. Nesta edição contou com a presença adequada de Taylor Swift, Ed Sheeran, Hozier e Ariana Grande, sendo que Taylor Swift actuou duas vezes pelo segundo ano consecutivo. 

Segmentos favoritos? Angel Ball e Dream Girls sendo que as melhores asas estavam em Gilded Angels. Actuação favorita? Ed Sheeran - que é um fofinho todos os dias - com Thinking Out Loud em Exotic Traveler, o segmento onde foram apresentados - por Adriana Lima e Alessandra Ambrósio - os dois Fantasy Bras no valor de dois milhões de dólares (cada um!). Uma surpresa? Ariana Grande em University of PINK (apesar de ter levado com uma asa logo no princípio, coitadita).

Para finalizar, felicito a marca por continuar a inovar ano após ano, destaco a prestação da nossa Sara em Dream Girls (não podia deixar de o fazer) e a prestação geral de Behati (que evolui ano após ano e exterioriza a essência do desfile através da sua personalidade). Dou os meus parabéns a toda a gente que torna possível este evento e rezo aos santinhos da moda para que os rumores relativos à saída de Adriana e Alessandra sejam totalmente falsos. Espero pelo VSFS de 2015 e, nos meus sonhos, pelo dia em que poderei realizar o desejo mais utópico: ver um desfile destes ao vivo, com os meus próprios olhinhos num ambiente absolutamente fabuloso e espectacular.

Adrianna and Alessandra

9 comentários:

  1. Assisti ontem ao desfile e gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  2. Estou como tu. Este ano o desfile pareceu-me um bocadinho apagadito, não sei porquê, mas faltou-me qualquer coisa.

    E os teus segmentos favoritos foram os meus! E as minhas asas favoritas também estão no segmento do Gilded Angels!
    (E óbvio que já fiz uma dissertação sobre isto no blog).

    ResponderEliminar
  3. Vi hoje e gostei. Tal como tu também fiquei surpreendida (pela positiva) com a atuação da Ariana Grande.

    ResponderEliminar
  4. O desfile da VS é o que eu mais gosto de ver :)

    ResponderEliminar
  5. Apenas vi alguns segmentos e gostei bastante, houve alguns que foram um bocadinho demasiado, mas eu não posso fazer nada. Embora a Alessandra e a Adriana sejam podres de giras e de os Fantasy Bras serem lindíssimos, acho que não consegui "ver tudo" porque eram duas em vez de uma ao mesmo tempo, era demasiada coisa junta para apreciar tudo basicamente. Um dia também gostava imenso de ver o VSFS ao vivo!

    ResponderEliminar
  6. Ainda só consegui ver algumas fotos aqui e ali.... adoro !!! O facto de me sentir uma baleia quando vejo estas coisas é pormenor :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do desfile.
    E claro adorei a actuação do Ed Sheeran.
    Também gostei dos temas e também sou da tua opinião, estava tudo um bocadinho mais apagado do que nos outros anos mas não deixou de ser bom ;)

    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem achei menos divertido este ano (:

    ResponderEliminar