Thirteen

A CAROLINA RESPONDE | Rotina de Maquilhagem

"Podes falar um bocadinho sobre a tua rotina de maquilhagem, por favor?"

Se o Anónimo que me fez esta pergunta espera uma resposta muito elaborada provavelmente ficará desiludido graças a um simples motivo: apesar de eu não apreciar sair de casa de cara lavada, odeio maquilhagens exageradas e não acordo mais cedo apenas para me dedicar aos cosméticos. Sou muito prática e dispenso acumular sete bases, cinco correctores e seis lápis de olhos à volta do lavatório.

Gel de limpeza, creme hidratante, corrector quando acho necessário, base líquida, pó compacto e máscara de pestanas são os produtos que utilizo para colmatar as minhas falhas. E isto chega para minimizar a minha aparência de zombie numa tradicional manhã de aulas. Porém, tenho também à minha disposição produtos como eyeliner, iluminador, lápis branco, pó bronzeador para contornos, blush e batom se achar que ocasião exige um pouco mais. Normalmente opto pela maquilhagem natural e quase imperceptível mas há alturas em que também me apetece fazer algo de diferente e, nessas ocasiões, aposto nos detalhes. Como estou longe de ser uma verdadeira especialista em cosméticos, esses pormenores são os meus maiores aliados e como utilizo coisas tão básicas durante o dia-a-dia, são suficientes para marcar a diferença.

À noite retiro a maquilhagem com toalhitas desmaquilhantes, uso novamente o gel de limpeza para lavar o rosto e, por fim, coloco um creme/gel purificante que controla a oleosidade da pele e impede o aparecimento de borbulhas.

Penso que não faz qualquer sentido falar em marcas ou artigos específicos (costumo dar a minha opinião sobre os produtos de forma individual e é assim que pretendo continuar) mas acredito que os itens que mencionei sejam, na verdade, os básicos essenciais para qualquer menina que goste de se maquilhar ou que pretenda começar a fazê-lo. Se quiserem saber mais sobre algum dos produtos supracitados terei todo o gosto em elaborar uma publicação nesse sentido assim que me for possível.

vogue-is-viral:

fashion—victime:

Kate Moss for Elle France September 2011

23 comentários:

  1. Não acho que tenha idade para maquilhagens, mas no entanto, uso só creme hidratante e batom também hidratante, por vezes com cor. No entanto tenho o meu próprio lápis preto que utilizo para saraus. Mais nada. Não acho que aos 13 deva colocar mais alguma coisa na minha cara.

    ResponderEliminar
  2. Qual é o gel purificante que colocas à noite?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É duma marca chamada D' Lucanni. Foi-me sugerido numa clinica, penso que não é vendido em Portugal :/

      Eliminar
  3. Obrigada à mesma :) Talvez um dia encontre algo do gênero ou até mesmo essa marca :)

    ResponderEliminar
  4. A minha rotina diária de maquilhagem é muito idêntica à tua, apenas troco a base pelo BBcream e não uso blush. No entanto, o pó bronzeador está sempre presente, sou muito pálida! Haha. Esses pequenos detalhes que mencionaste também são o suficiente para marcar a diferença em mim, visto que diariamente apenas uso o básico.

    ResponderEliminar
  5. R: Eu gostei bastante do filme. Se gostas do estilo fantasia, vais gostar deste de certeza! :)

    ResponderEliminar
  6. r: Eu achei péssimo mas lá está gostos são gostos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu, por norma, não me maquilho. E se o faço só uso batom e, quando o rei faz anos, sombra e máscara (embora tenha as pestanas grandes, já) e o BB Cram... Tenho o hábito de limpar a pele à noite com um creme/gel mas acho que não tenho acertado nos produtos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. R:eu já tentei faze-los no gogle docs mas não perecbo nada daquilo e já agora obrigada

    ResponderEliminar
  9. Percebi que sou uma verdadeira naba no mundo da maquilhagem quando tive de colocar alguns dos nomes que referiste no google para perceber o que faziam em específico na cara. Quando escreveste "corrector" eu só conseguia pensar nos comuns correctores de papel e a ideia que me veio à cabeça teve tanto de assustadora como de cómica. Céus x)

    Sem dúvida que concordo contigo no less is more. Mesmo nunca usando maquilhagem e sendo naba nisso, não condeno ninguém que goste de se arranjar. Se isso vos deixa mais alegres ou "luminosas" para o dia-a-dia, porque não? :D

    ResponderEliminar
  10. eu só costumo usar base, gel de limpeza, batom, sombra de vez em quando e mascara de pestanas.. tenho sempre medo de usar o blush

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda sou mais rápida: lavar a cara (no banho, nunca saio de casa sem banho tomado, não consigo!), creme hidratante, lápis preto nos olhos, batom hidratante e por cima batom vermelho e estou pronta a enfrentar o mundo eheh

    ResponderEliminar
  12. No meu dia-a-dia não uso maquilhagem, só uso quando saio a noite ou assim. E é só o básico! Sou uma naba nesse mundo!

    ResponderEliminar
  13. Revejo-me um pouco na tua maquilhagem diária. Sou um pouco assim, apesar de que agora o trabalho obriga a uma maquilhagem um pouco mais sofisticada.
    Penso que para o dia-a-dia, o básico chega para não parecermos os tais "zombies" que mencionas-te. Contudo, existe por aí muita gente que exagera, usam batons super carregados apenas para ir para a universidade, ou até mesmo para o secundário ( o que ainda acho mais exagerado).
    Na minha opinião, a maquilhagem deve ser utilizada com moderação. Depois, depende sempre da finalidade. Provavelmente, se for para sair à noite ou um evento, talvez já podemos carregar um pouquinho mais.

    Um beijinho grande,*
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
  14. R: Sabe mesmo bem não ter nada para fazer! Vou voltar, sem dúvida! :D

    ResponderEliminar
  15. eu nunca uso maquilhagem. achas que faz muita diferença usar ou não blush?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do que gostares de ver. Eu não gosto de blush carregado por isso no meu caso serve apenas para dar um tom mais natural depois de colocar a base que uniformiza a pele... Faz diferença nesse sentido mas também não é nada de muito grave se não colocar :)

      Eliminar
    2. Já não existe o blogue :) eu nunca experimentei, tenho que experimentar um dia. quando raramente uso maquilhagem é apenas rimel, BB e um batom :)

      Eliminar
  16. Também sou bastante simples e até nem uso corretor!

    ResponderEliminar
  17. Carolina, qual é o bronzer de contorno que usas? Pergunto isto porque comprei um há uns tempos e não gostei do produto, por isso tenho andado à procura de um novo.

    (já agora, boa viagem até Londres)

    ResponderEliminar
  18. Nesse aspecto sou um bocado desleixada. Por vezes ponho creme hidratante e um bocadinho de base, mas é raro. Só me aperalto mais quando saio à noite ou vou a alguma ocasião especial.

    ResponderEliminar