Thirteen

ATUALIDADE | Cristina, A Nova Revista

Numa revista com o seu nome - bem ao estilo da Oprah americana - Cristina Ferreira comunica hoje mais um projecto onde será - sem margem para dúvidas - a protagonista que visa defender a necessidade de revistas diferentes, modernas, com conteúdo e temas diversificados.

Porém, entre linhas de sapatos e de roupa, campanhas para diversas marcas, perfumes, blogue, sessões fotográficas, notícias nas revistas cor-de-rosa, apresentações de programas e presenças em inaugurações (ou ambas, em simultâneo), parece-me que a imagem de Cristina Ferreira - tão apoiada pelos portugueses - começa a ficar gasta. Não acompanho o seu trabalho ao pormenor mas sou constantemente bombardeada com imagens suas e dos seus mil e um projectos e isso faz-me duvidar do seu sucesso a longo prazo. Ter iniciativa e ser empreendedora é bom? É óptimo! Ser activa é bom? É fantástico! A publicidade faz sentido para alguém que vive da imagem? Sem dúvida. Porém, há uma linha muito ténue que separa uma imagem bem definida que não cai no esquecimento duma imagem exageradamente repetida, gasta e cansada. Talvez Cristina Ferreira esteja perto do seu limite.

Quanto à revista propriamente dita (que é o que realmente interessa aqui), teremos que esperar até Março para conhecer o seu conteúdo. As imagens lançadas até agora revelam uma estética simples e feminina que tenta cativar o público-alvo de forma bastante eficaz. Não me imagino a comprá-la - e parece-me um altura pouco pertinente para o seu lançamento - mas desejo-lhe todo o sucesso.

17 comentários:

  1. Não fazia a minima ideia que ela iria lançar um revista. Desejo-lhe boa sorte, mas não me vejo a compra-la.

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente não é o meu tipo de revista... e concordo contigo este não é o momento... acho que está a deixar a imagem dela demasiado gasta. Qualquer dia já não a posso ver em revistas, em blogs, em reportagens, na manhã, à noite... fogo que enjoou de uma mulher que sempre admirei pelo seu profissionalismo e garra de fazer mais e melhor!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a Cristina Ferreira e, se 2014 foi o ano dela, 2015 parece também promissor. Achei a ideia bastante interessante e provavelmente será na linha do Daily Cristina: uma revista feminina, com moda, decoração e outras tantas coisas. Mas por um lado eu concordo contigo: acho mesmo que a imagem dela mais dia ou menos dia vai abaixo. Lançou ainda agora recentemente um perfume que foi um autêntico sucesso, mas uma revista é totalmente diferente. Eu não dúvido: ao início, será um sucesso. Vai esgotar as primeiras edições. Depois? Hm... já não tenho tanta certeza. De qualquer forma é de louvar o que ela, aos poucos, tem conseguido. Ela está em todas... falta saber por quanto tempo. Mas desejo-lhe a maior sorte do mundo neste projeto, mesmo que eu saiba que ela não vai precisar dela.

    ps: li a novidade logo após ter saído e pensei: a Carol vai falar disto, aposto! :D

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande fã da senhora, e não me vejo a comprar a revista, quer dizer nem sequer costumo comprar revistas!

    ResponderEliminar
  5. A sério que vai lançar uma revista? Para mim não faz muito sentido uma pessoa ter uma revista só dela. A isso se chama um blog... Mas lá está, também não percebo nada do assunto.

    ResponderEliminar
  6. acho uma boa ideia, mas por agora podia deixar em standby, e esperar mais um tempo ;)

    ResponderEliminar
  7. r: eu prefiro o iphone 5s ao que tenho agora, mas só tenho este porque é dual sim. não é pela forma, mas porque é em termos de tecnologia a minha preferência apple em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  8. Não sei como ela consegue fazer estas coisas todas ao mesmo tempo.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. Como se já houvessem poucas revistas no mercada ahahahah Não é para mim :)

    ResponderEliminar
  10. Já me tinha questionado relativamente a isso. Até que ponto a sua imagem não se desgastará com o tempo!?
    Admiro bastante o trabalho dela e a forma como tem evoluído e gosto da espontaneidade dela, que faz com que não tenha papas na língua. Fico a aguardar a revista. Pode ser que nos surpreenda pela positiva :)

    ResponderEliminar
  11. R:. Foi um atentado a um Jornal de caricaturas, de caricaturas apenas e só! Acho impensável algo assim acontecer em pleno sec. XXI, ainda por cima na França, aqui tão perto! Um jornal que têm como objectivo pôr um sorriso nos lábios aos leitores brincando com temas da actualidade, sinceramente fiquei chocada com a notícia!

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo. Já vomito Cristina pelos cantos dos olhos. Parece que quer tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Do nada virou uma bomba social.

    ResponderEliminar
  13. Só lhe posso desejar sorte e que tenha sucesso.

    ResponderEliminar
  14. Espero que tudo corra bem.. Mas ela já se sentiu mal em tempos por andar sempre a correr

    ResponderEliminar
  15. Fiquei super empolgada quando vi que iria haver um revista da Cristina. Sou uma fã assumida dela, e admiro nela a estrondosa capacidade de não renegar as suas origens, de saber de onde veio, e que tudo que tem feito na vida é com muito esforço. Vejo nela um exemplo. Acredito que esteja com excesso de trabalho, mas acredito também que querida como é pelos portuguesas a sua imagem nunca venha a ficar gasta. Ela sabe gerir o mercado, desde o blogue ao perfume, que foram e continuam a ser um sucesso, e com a revista agora vejo exactamente o mesmo a acontecer: o sucesso. E eu vou comprá-la claro :)

    ResponderEliminar
  16. ela está no auge, mas acho que não irá muito longe com a publicação :S

    ResponderEliminar