PUBLICIDADE | Honest Slogans

E se as marcas dissessem a verdade nas suas campanhas? E se as frases que lhes são associadas fossem a tradução da realidade? Será que continuávamos a comprar os seus produtos? Honest Slogans é o nome de um projecto divertido - criado por Cliff Dickens em 2011 - que visa mostrar os estereótipos que existem sobre as diversas marcas e a sua verdadeira faceta como promotoras do consumo.

O espaço onde o artista deposita os seus trabalhos conta com referências a marcas de diversos sectores e tem sido um verdadeiro sucesso pelas redes sociais. IKEA, McDonald's, Activia, Levi's, Wikipedia, Subway, Lego (...). Basta escolher. Será que todos concordamos com estas publicidades mais honestas? E será que funcionariam, no mundo real e consumista? Será que a sua aplicação proporcionaria resultados fabulosos - semelhantes aos do Pior Hotel do Mundo - ou será que os efeitos seriam absolutamente desastrosos? Cá está uma selecção, para perceberem do que falo:


















Algum favorito?

17 comentários:

  1. Ri tanto com alguns slogans, especialmente o Wikipédia x)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o da Wikipédia, da Gillette e o da pepsi, descrevem muito bem as marcas haha xD

    ResponderEliminar
  3. Incrível, mas penso que não teria o sucesso do Pior Hotel do Mundo

    ResponderEliminar
  4. Não sei, acho até que é uma boa ideia, além disso nesta altura do campeonato as marcas já não iam deixar de vender, embora o da Victoria's Secret seja muito mau e verdadeiro, há um público que já compra independentemente dessa verdade, portanto estas marcas são grandes demais para perderem com isto...

    ResponderEliminar
  5. Quando não há coca cola (de momento estou proibida de beber ) pede-se ice tea, pepsi costuma estar no fundo da lista x] A da VS, da Lays e da Gillete são mesmo reais, a meu ver!

    ResponderEliminar
  6. ahahaha os slogans não me afectariam em nada, porque já sei isso. E sou daquelas que acha que a VS não me baixa a autoestima. Porque sei é o trabalho delas e é uma vida "demasiado regrada", não é a maioria. Como não posso sentir-me em baixo por um médico saber diagnosticar e eu não.

    ResponderEliminar
  7. Ahahah, bons slogans (:
    http://i-set-my-world-on-fire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Vou de amanhã a oito dias! É a primeira vez que lá vou por isso estou super entusiasmada!!!

    ResponderEliminar
  9. O projecto está extraordinário. O do monopoly é absolutamente verdade, como basicamente todos os restantes. Não sei se teria muito efeito ou não, porque de publicidade percebo muito pouco, mas talvez levásse as pessoas a pensar sobre o que estão a comprar.

    ResponderEliminar
  10. Bem dita seja a Wikipédia entre os estudantes universitários.

    ResponderEliminar
  11. VS é tão verdade! Depois de cada desfile sinto-me um cócó andante :D

    ResponderEliminar