Thirteen

AMOR | A Primeira Viagem

Fazer uma viagem a dois é tomar decisões em conjunto, fazer cedências para conciliar gostos e gramar com as más disposições não-planeadas de alguém que nos enche o coração. É arranjar soluções para problemas inesperados, discutir sobre transportes e despesas e ir ao museu com a promessa de que iremos passear pelo parque a seguir. É descobrir rotinas e partilhar fraquezas, é permitir que a outra pessoa repare nas nossas manias ou que veja a nossa vulnerabilidade. É deixarmo-nos observar no nosso estado mais simplista e deixarmo-nos reconhecer sem manhas, artimanhas ou maquilhagem na cara. E são estas atitudes tão complexas - disfarçadas de simplicidade - que nos permitem conhecer realmente a pessoa que temos ao nosso lado.

Fazer uma viagem a dois é um salto de fé e uma demonstração de confiança. É mais do que uma viagem. É uma prova de fogo. Uma experiência traiçoeira. Um desafio que não nos permite esconder defeitos, que nos leva a imaginar - ou não! - uma casa partilhada, que nos obriga a enfrentar caminhos desconhecidos e que nos conduz para o refúgio que a outra pessoa nos oferece.

Sempre afirmei que só conseguiria ter uma relação com alguém com quem fosse capaz de viajar e agora que a minha prova de fogo está quaaaaase a chegar eu não podia estar mais ansiosa ou animada. Quero aceitar o desafio, resmungar e rir muito, tirar fotografias cliché e fazer um álbum para recordar. Quando vamos, afinal?

Tumblr

15 comentários:

  1. Eu também adoro. A minha 1ª viagem com o meu namorado atual foi maravilhosa!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo. Foi na primeira viagem que fiz com o meu namorado que consegui visualizar-nos pela primeira vez a viver juntos.
    Espero que a vossa viagem corra super bem!

    ResponderEliminar
  3. Vou partilhar sim! Espero poder reservar uns minutinhos durante a noite, quando estiver lá, para ir contando tudo :) e postar algumas fotografias! Ou sei lá! Hahahaha.
    Quanto à mala, talvez por ser a minha primeira viagem "grande", eu esteja nessa de levar semanas a fazer a mesma... ou talvez seja só para ver se o tempo passa mais rápido? Toda a gente diz que "odeia fazer mala" mas é porque está habituado a viajar! Suponho.

    Eu não mencionei as datas no blogue mas vou dia 6 de Fevereiro e chego a Portugal dia 7 de Março. Eu ainda pretendo tentar arranjar uma forma de ir publicando coisas relacionadas com viagem, pré-viagem, durante, blablabla mas tenho tido dificuldade em organizar as ideias e focar-me no essencial.
    Acho que vou ter muito para mostrar e partilhar no blogue :) Ainda para mais, durante uma semana, vou ao sul brasileiro também então não vou chatear as pessoas só com Rio de Janeiro HAHAHA!

    E tu, para Londres! Também gostaria de visitar um dia. Também vais partilhar tudo, não vais? :D
    Quanto ao teu post, espero que a tua viagem com o teu namorado corra lindamente. Afinal, it's London, baby!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenciono partilhar a minha viagem mas só quando regressar. Não quero prometer sem ter a certeza de que irei cumprir mas a intenção é essa :)

      Eliminar
  4. Que bonito. É uma experiência fantástica.
    Divirtam-se e aproveitem muito ;)

    ResponderEliminar
  5. A primeira vez que viajamos os dois foi logo nos primeiros três meses de namoro, foi uma confusão. Éramos umas crianças de 18 anos com gostos diferentes. Hoje é mais fácil, eu controlo o dinheiro (já não há distinção entre o meu dinheiro e o dele) e ele vai para onde eu decidir, ele só conduz, mete a morada no GPS e escolhe restaurantes. ele cede numas coisas e eu noutras, tipo sushi bilhac

    ResponderEliminar
  6. A minha primeira viagem com o meu namorado, também está para breve! Espero que corra tudo bem (:

    ResponderEliminar
  7. Este texto não poderia descrever mais fielmente os aspectos de uma viagem a dois. :) Como na relação em si, é feita de acordos e cedências. Boa viagem, Carolina!

    ResponderEliminar
  8. Vocês os dois são tão fofinhos! Estou mesmo ansiosa pelos posts da viagem e espero que te divirtas muito, porque depois deste stress todo da faculdade, sem.dúvida, mereces!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu texto, reflecte bastante bem o que é realmente uma viagem a dois. Eu espero fazer este ano "a" viagem com o meu namorado.

    ResponderEliminar
  10. Sempre achei que uma viagem é a melhor experiência que se pode fazer a dois! Fazer memórias em conjunto une muito as pessoas :)
    -

    ResponderEliminar